Na noite desta segunda-feira (10), a Federação Paulista de Futebol (FPF) elegeu os melhores atletas e treinadores do Paulistão 2020, com representantes de seis equipes e dois comandantes eleitos como destaques do campeonato. Ricardo Catalá, do Mirassol FC, foi coroado melhor técnico juntamente com o professor Vanderlei Luxemburgo, campeão paulista pelo Palmeiras.

Que momento!!🦁Após guiar a equipe às semifinais da competição, em campanha histórica para o Mirassol, Ricardo Catalá…

Mirassol Futebol Clube 发布于 2020年8月10日周一

 

A premiação aconteceu sem a tradicional festa devido a pandemia do novo coronavírus, a transmissão ocorreu ao vivo pelo canal oficial do Paulistão no YouTube e foi apresentada pelos comentaristas Fred, Bolívia e Chico, do Desimpedidos. Através de uma mensagem de vídeo gravada e enviada ao evento, o treinador do Mirassol agradeceu o prêmio:

“Gostaria de agradecer a todos vocês que votaram e que me escolheram como melhor treinador do campeonato paulista junto ao professor Vanderlei Luxemburgo, quero dizer que é uma honra poder dividir esse prêmio com um profissional tão capacitado, renomado e vencedor, espero poder trilhar esse caminho também na minha trajetória” – disse Catalá.

O treinador do Leão ainda destacou que o Brasil também produz grandes treinadores além de grandes atletas: “Esse campeonato é uma demonstração grande de que o Brasil produz não só grandes atletas, mas grandes treinadores, é o encontro da geração mais antiga com a geração mais nova, e que a gente possa de alguma forma continuar dando a nossa contribuição para a melhora do futebol brasileiro” – finaliza o técnico.

Ricardo Catalá, treinador do Mirassol FC (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

 

Além de Catalá e Luxemburgo, a Seleção do Paulistão ficou da seguinte forma:

Cássio (Corinthians)

Fágner (Corinthians)

Felipe Melo (Palmeiras)

Gil (Corinthians)

Edimar (Red Bull Bragantino)

Patrick de Paula (Palmeiras)

Daniel Alves (São Paulo)

João Paulo (Ponte Preta)

Soteldo (Santos)

Willian (Palmeiras)

Artur (Red Bull Bragantino)

O atacante Artur do Bragantino foi eleito o craque da competição e o volante Patrick de Paula, do Palmeiras, autor do pênalti que deu o título ao time no último sábado (8), foi escolhido com o atleta revelação do Paulistão. A votação é feita pelos treinadores e capitães de todas as equipes que participaram do campeonato.