A Prefeitura de Rio Preto informou nesta quarta-feira que vai atender a recomendação do Comitê Gestor de Enfrentamento do Coronavírus e o prefeito Edinho Araújo autorizou uma nova fase de restrições no município. A medida, que se trata de um “lockdown” noturno, vai vigorar todos os dias, no período das 18h às 06h, a partir de quinta-feira, 17 de junho, até o dia 2 de julho.

Ainda nesta quarta, a prefeitura do município vizinho deve publicar um novo decreto com a regulamentação do lockdown noturno. O documento será disponibilizado no site oficial da prefeitura.

No comunicado, a Prefeitura de São José do Rio Preto diz que continua aguardando a manifestação dos demais municípios vizinhos para adesão à fase restritiva ampliada na região, confirme discutido em reunião com prefeitos ocorrida na segunda-feira (14).

Em Mirassol, a prefeitura disse que aguarda uma reunião com a DRS para tomar uma decisão sobre medidas restritivas na cidade. A reunião está marcada para esta quinta, 17, a partir das 10h. Neste encontro estarão presentes prefeitos de 21 cidades da região e uma medida conjunta deve ser anunciada.

As novas restrições tem como principal objetivo desacelerar a velocidade de contágio da Covid-19, doença que está deixando hospitais da região lotados e pessoas estão morrendo nas UPAs enquanto aguardam transferência para leitos de UTI, inclusive em Mirassol.

São José do Rio Preto (Foto: Divulgação)