Sanessol realiza testes de vazão no novo poço do CDHU

Após esta etapa, população começa a receber água por meio deste moderno sistema até o final de setembro

publicidade

 

CDHU (Foto: divulgação)

 

Desde julho, a Sanessol trabalha em uma obra importante para os moradores dos bairros São Bernardo I, II e III: a perfuração de um novo poço para levar água com ainda mais qualidade para os dois mil moradores desta região.

Durante esta semana, de 31 de agosto até 2 de setembro, a empresa entra na reta final desta ação com os testes de vazão – importantes para medir a capacidade de produção deste atual sistema. Para isso, o poço localizado na rua dos Vetoretti, entre as avenidas dos Campos Maia e Denir Fernandes Galli, será paralisado, porém será realizada uma manobra técnica para evitar desabastecimento durante o período de testagem. Trata-se de um conjunto de bombeamento interno no local da perfuração para a população continuar a receber água normalmente.

Além desse sistema, parte da água recebida pelos moradores do bairro também é captada no rio São José dos Dourados e tratada na Estação de Tratamento de Água do bairro São José. A qualidade da água é medida diariamente pela concessionária e segue à risca todas as regras das legislações vigentes e exigências do Ministério da Saúde. As amostras são coletadas nos reservatórios e nos cavaletes dos imóveis para analisar propriedades como turbidez, cor, presença de cloro, entre outros. São mais de 7 mil análises realizadas por mês, abrangendo parâmetros físico-químicos, orgânicos, inorgânicos e biológicos.  O relatório de qualidade pode ser acessado pelo site https://www.iguasa.com.br/sanessol/informacoes-para-voce.ade.

Qualquer dúvida, os clientes podem entrar em contato pela Central de Atendimento – 0800 774 0195 ou pelo webchat www.iguasa.com.br/sanessol.

 

CDHU (foto: divulgação)