O SBT interior divulgou na noite desta quarta-feira, 11 de novembro, uma pesquisa eleitoral de intenção de voto para prefeito em Mirassol. Realizada pela Sinfor Consultoria e Pesquisa, contratada pela emissora, a pesquisa aponta que o candidato Dr. Edson (PSDB) lidera a corrida para se tornar o novo prefeito da cidade.

Dr. Edson, que tem Beto Feres (PL) como vice na chapa, lidera a pesquisa com 21,5% das intenções de votos, quase dez pontos percentuais a mais em relação ao segundo colocado, o candidato Newton César (DEM), que soma 11,8%. Três candidatos estão praticamente empatados nesta segunda posição, além de Newton, Dr. Paulo Thomé (MDB) aparece com 10,8% e o atual prefeito, André Vieira (PTB), com 10,3%.

O candidato do Patriota, Amaury do Posto, aparece em quinto na pesquisa, com 6,5% das intenções de votos. Marcão Alves do PP vem logo atrás com 4,8% e Tiago Barbosa (PSC) fecha a lista com 4,3%.

Dr. Edson (PSDB) lidera disputa pela Prefeitura de Mirassol, diz SBT (Foto: Juliana Elias/Mirassol Conectada)

 

Ainda segundo o levantamento, o número de eleitores que ainda não sabe em quem vai votar ou que não quiseram responder a pesquisa corresponde a 20,5% dos entrevistados, já os votos brancos ou nulos somam 9,5%. Importante observar que o total de eleitores indecisos (20,5%) pode reconfigurar completamente o resultado final da eleição.

A pesquisa também levantou o índice de rejeição dos candidatos, onde os eleitores são questionados sobre quem eles não votariam de jeito nenhum. Nesse cenário, o atual prefeito André Vieira é o mais citado, por 24,8% dos entrevistados. Dr. Paulo Thomé é o menos citado, por apenas 3,5% dos eleitores.

Créditos da Imagem: SBTinterior/Sinfor Consultoria e Pesquisa

A pesquisa foi realizada em Mirassol no último dia 8 de novembro e foram entrevistados 400 eleitores. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

Clique aqui e leia reportagem completa no site do SBT interior.

As Eleições Municipais 2020 acontecem no próximo domingo, 15 de novembro. Eleitores de todo o Brasil vão às urnas para escolher novos representantes para as Câmaras de Vereadores e Prefeituras.