“Selo Empresa Amiga da Mulher” é aprovado pelos vereadores

Um estímulo à valorização da mulher no ambiente do trabalho está sendo criado em Mirassol. Esse é o objetivo do Selo Empresa Amiga da Mulher, que foi aprovado Quarta (05), na 13ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal.
A iniciativa, que foi apresentada em projeto de lei pelo vereador João Paulo Maciel, deverá premiar empresas privadas que promovam boas práticas relacionadas a políticas para mulheres. O Selo será dividido nas categorias bronze, prata ou ouro.
São três frentes de destaque: “igualdade de oportunidades”, “igualdade entre gêneros” e “eliminação de discriminação”. O desenvolvimento das ações devem ser obedecer a um, dois ou três desses critérios para conquistar um dos selos.
Entre as medidas para estimular a “igualdade de gêneros”, por exemplo, a empresa participante deverá comprovar o oferecimento de apoio a mulheres e homens, em relação aos primeiros anos de vida a uma criança. Isso inclui a disponibilização de sala de amamentação, fraldário feminino e masculino, creche ou auxílio-creche e licença-paternidade aos funcionários por período maior ao previsto em lei.
Veja a lei completa aqui: https://bit.ly/3h3pLyF
publicidade

Comunicação / CMM