Uma nova e intensa massa de ar polar avança na madrugada da quinta-feira (09) sobre o Brasil, trazendo o frio para todo o centro-sul do país. As temperaturas começam cair entre o leste, sul e serra do Rio Grande do Sul, Região Serrana de Santa Catarina e do Paraná, interior de São Paulo, sudoeste de Mato Grosso e centro-norte de Mato Grosso do Sul.

A segunda semana do mês de junho promete terminar com temperaturas mais baixas e novos recordes podem ser registrados. Os recordes poderão ser de menor temperatura mínima e menor temperatura máxima, ou madrugada e tarde mais fria.

Lembrando que o inverno começa astronomicamente às 6h14 do dia 21 de junho, quando ocorre o solstício de inverno, e se estende até às 22h04 do dia 22 de setembro, data do equinócio da primavera.

Os modelos apontam que esta nova onda de frio promete ser a maior do ano, até o momento, principalmente no Sul do Brasil! Mas os efeitos também serão sentidos no Sudeste, Centro-Oeste e parte do Norte do país.

Em Mirassol, a semana deve ser marcada por períodos de chuva e queda gradual na temperatura. Nesta terça e quarta o tempo permanece ensolarado e com máximas acima dos 30ºC. A partir de quarta o tempo pode ficar mais nublado com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora, a temperatura deve ficar abaixo dos 30ºC de máxima.

Imagem: Reprodução/Climatempo

No fim de semana existe a previsão da chegada da frente fria na região, nesta segunda, 06, a Climatempo prevê mínimas de até 1ºC para o domingo, dia 12, e até a possibilidade de geada.

Imagem: Reprodução/Climatempo