Ícone do site Mirassol Conectada

Sexta (15) é o último dia para pagamento do IPTU com 15% de desconto

 

Para pagamentos a vista até sexta-feira, 15 de março, os contribuintes tem desconto de 15% (Foto: Juliana Elias)

Os contribuintes que quiserem aproveitar o desconto de 15% para o pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de 2019 têm até amanhã (15) para pagar o tributo.

Caso o contribuinte pague o IPTU entre a próxima segunda-feira (18/03) e o dia 15/04, ele será beneficiado com 8% de desconto. O imposto também pode ser parcelado em 10 vezes, mas sem nenhum desconto.

Termina amanhã (15) também o prazo para o pagamento da primeira parcela do ISS fixo, que também pode ser parcelado em 10 vezes.

A TL pode ser parcelada em três vezes com o vencimento da primeira parcela em 05/04.

O contribuinte que não recebeu pelos Correios o carnê de um ou todos os tributos, pode acessar o site www.mirassol.sp.gov.br, procurar o ícone Cidadão, em seguida clicar em IPTU/ISS/Taxa de Licença e depois em 2ª via de carnê, digitar os dados e imprimir o carnê de seu interesse. Caso o contribuinte não tenha acesso à internet para imprimir a 2ª via pelo site, ele pode ir até a Prefeitura para retirar a 2ª via.

Mas em virtude de uma alteração na forma de reconhecimento dos títulos bancários, a liberação para o pagamento de boletos emitidos pelo site somente está sendo feita de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e nos guichês de atendimento do Paço Municipal, somente está sendo feita de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Sendo assim, Guias de Recolhimento e Carnês de IPTU, ISS e Taxa de Licença gerados pelo site após esse horário, somente estarão liberados para pagamento no próximo dia útil.

Sair da versão mobile