Ícone do site Mirassol Conectada

Sua empresa tem uma identidade visual?

 

Olá, estou aqui novamente para falar com você sobre um assunto super importante para empresas que buscam alcançar cada vez mais o sucesso: Identidade visual.

Identidade visual Dois Pontos Digital

 

Marca vs Identidade visual

Mas antes de falarmos sobre identidade visual, precisamos conversar sobre marca. Você sabia que marca não é somente o logotipo? Não?

Marca é na verdade a essência da sua empresa. O sentimento que ela busca transmitir e também despertar nos clientes potenciais, Como diria Jeff Bazos, atual CEO e presidente da Amazon, é “O que as pessoas falam de você quando você não está na sala”.

Isso quer dizer que a marca é formada por uma série de elementos que são intangíveis, mas muito valiosos para a sua empresa.

Uma marca representa os sentimentos, as expectativas e memórias positivas, que juntas, vão contribuir para que o consumidor escolha o seu produto ou do concorrente.

Foi preciso falar sobre isso, pois uma identidade visual sozinha não tem tanto poder quanto uma identidade criada a partir de uma essência sólida da marca.

O que é identidade visual?

Agora enfim, partiremos para a Identidade Visual que nada mais é do que um conjunto de elementos que representam visualmente uma marca, um nome, um produto, uma instituição, um evento, um serviço, ou seja, algo a ser divulgado.

 

A partir do logotipo, são criados diversos elementos visuais que complementam a marca e inclui cores, tipografia, ícones, pessoas, personagens e fotos, por exemplo.

 

A identidade visual é capaz de transmitir a essência da marca ao público alvo e por isso ela é tão importante e não deve ser negligenciada. Tem o papel de integrar a marca ao mercado.

Ela é extremamente importante, porque uma vez formulada a estratégia de conquista dos clientes e a essência da marca, é a identidade visual que será responsável por traduzir esse conceito aos clientes potenciais, principalmente no ambiente digital.

 

Além disso, não podemos esquecer que o cérebro humano trabalha de forma a gastar o mínimo de energia possível.

Por isso, processa mais rápido as informações já conhecidas. Ou seja, a partir do momento que o seu cliente se adaptar com a sua identidade visual, ele vai processar muito mais rápido a informação que você busca transmitir, fazendo com que a sua mensagem seja transmitida através da internet, captada e processada pelo seu cliente potencial de forma mais rápida e eficaz.

 

Você já possui uma identidade visual? Conte nos comentários.

Aqui na Dois Pontos Digital desenvolvemos uma identidade visual para a sua empresa, respeitando a essência da sua marca e a expectativa do público-alvo.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Nossos contatos estão logo abaixo.

Deixe a sua dúvida sobre marketing digital nas nossas redes sociais. São todas @doispontosdigital.

Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.

17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)

17 9 9260 2868 (Ivan Galvão)

http://doispontosdigital.com.br

contato@doispontosdigital.com.br

Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP.

 

Sair da versão mobile