Neste último domingo o técnico Ricardo Catalá acertou a sua saída do Mirassol FC e fechou com o Guarani de Campinas para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador ficou valorizado no mercado após a campanha histórica que fez pelo Leão no Paulistão deste ano que o consagrou como melhor técnico da competição ao lado de Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras. Ele levou a equipe até as semifinais do paulista com direito a uma eliminação em cima do São Paulo em pleno Morumbi.

Em entrevista a TS Rádio, o presidente do clube, Edson Ermenegildo, comentou que tratava da renovação do contrato com o técnico, mas que a concorrência do Guarani pesou na decisão de Catalá. O presidente desejou boa sorte ao profissional “desejamos boa sorte e sucesso ao Catalá em sua nova trajetória” – disse.

Nas redes sociais o Mirassol se manifestou agradecendo aos feitos do técnico: “Catalá foi um profissional exemplar desde a sua chegada ao clube, em abril de 2019. Desde então, no comando do Leão, Catalá atingiu as semifinais da Copa Paulista e a nossa histórica campanha no Paulistão deste ano, quando chegamos à semifinal e alcançamos nossa melhor colocação desde a fundação do clube”.

“Estou passando aqui para me despedir de vocês, foi maravilhoso ter feito parte da cidade e dessas campanhas históricas (do Mirassol FC) tanto na Copa Paulista quando no Paulistão” – disse Catalá em um vídeo publicado no instagram oficial do Leão. “Hoje eu sou um torcedor do Mirassol, vou estar na torcida, obrigado por tudo, pelo carinho e sucesso” – finalizou.

O Mirassol anunciará em breve o novo comando técnico da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.