Foto: Comunicação do Circuito Aberto de Tênis Infanto Juvenil UTR Brasil

A tenista Rayssa Vitória Domingues, 16 anos, da equipe de Mirassol, conquistou o título da 2ª etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil UTR Brasil, neste sábado (11), nas quadras de saibro da Casa de Portugal, em Fernandópolis. Rayssa – que foi campeã na 1ª etapa – disputada mês passado no Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto – venceu a rio-pretense Raquel Barbosa, por duplo 6/0, na categoria 18 anos. Mais tarde, Rayssa, que treina no Projeto do Clube Monte Líbano, ganhou da votuporanguense Bianca Venturini, por 6/2 e 6/1.

A competição é supervisionada pela Federação Paulista de Tênis, sendo que o Circuito vale pontos no ranking paulista. Os atletas também somam pontos no ranking da Universal Tennis Ratings (UTR) – desenvolvida com o objetivo de fornecer um único sistema universal para todos os jogadores (homens, mulheres, crianças e adultos), de qualquer lugar do mundo e de todos os níveis de jogo, de uma maneira consistente, objetiva e confiável, para identificar o verdadeiro nível de jogo de cada jogador

O Circuito Aberto de Tênis Juvenil UTR Brasil – conta com a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor e apoios do Clube Monte Líbano, Casa de Portugal, Lins Country Clube, Grêmio Recreativo de Barretos, Nova República do Tênis, Cozimax e da Federação Paulista de Tênis, através de viabilização da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial do Esporte – Ministério da Cidadania. Patrocínio da Colombo Agroindústria.

Próximas competições
A mirassolense Rayssa Vitória Domingues encara mais três etapas do circuito: a 3ª etapa está marcada para o Lins Country Club, em Lins, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2022; a 4ª etapa será realizada no Grêmio Recreativo de Barretos, em Barretos, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro e a 5ª e última etapa acontece no Nova República do Tênis, em Franca, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

A equipe de tênis de Mirassol conta com o apoio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer.