Após uma campanha de financiamento coletivo, realizada pela internet, a banda The Brisantinos, que reúne músicos de Rio Preto e Mirassol, finalizou seu primeiro CD autoral recentemente e apresenta o trabalho que acaba de sair do forno na noite desta sexta-feira, 28, no Sesc Rio Preto. O show começa a partir das 21 horas e a entrada é gratuita.

“Depois de longos anos de trabalho estaremos finalmente lançando o nosso primeiro álbum com um Show especial no SESC Rio Preto. Esse álbum foi realizado através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse e graças aos colaboradores esse momento chegou. Prepare o coração, os olhos e os ouvidos porque será inesquecível! ”, agradece a banda por meio do Facebook.

O som dos “brisas”, como se autodenominam os integrantes Cármino Caramello (vocal), Walter Tadini (guitarra), Samir Cesaretti (guitarra), Bruno Clementin (baixo) e o baterista mirassolense João Bolzan, é rock n’ roll e mescla um pouco de rock psicodélico, stoner e punk. E o mais importante, as músicas dos shows são sempre autorais.  Todos moram na mesma casa, onde também funciona um estúdio de ensaios, o “Studio Brisa”.

Batizado com o mesmo nome da banda, o álbum de estreia reúne canções que vêm sendo concebidas desde o início da banda, quando três integrantes estudavam na Universidade Federal de São Carlos (SP). As letras das sete faixas que compõem o disco possuem temáticas variadas, que vão desde problemas cotidianos a sonhos esquizofrênicos. O álbum foi gravado no Stone Studio, de Frutal (MG), comandado por Lucas Heitor, um dos integrantes de outra banda que também toca bastante em Rio Preto, a Cassino Queen.