Ícone do site Mirassol Conectada

URGENTE! Consumo de água bate recorde dos últimos 12 anos

 

Consumo de água em setembro aumenta em 27,5 milhões de litros em relação ao mesmo período do ano passado (Foto: Ricardo Boni)

 

As altas temperaturas, o excesso de queimadas e a falta de chuva são fatores preocupantes para o abastecimento de água. Em Mirassol, a Sanessol anunciou neste sábado, dia 3 de outubro, que fechou o mês de setembro com um número alarmante: foi registrada uma alta no consumo de aproximadamente 27,5 milhões de litros de água em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo 10 milhões de litros a mais em relação a agosto deste ano. Esse volume é proporcional a onze piscinas olímpicas cheias.

As equipes operacionais da concessionária estão de plantão neste final de semana para realizar ações preventivas. No entanto, o compromisso da população em praticar um consumo consciente tornou-se imprescindível e urgente.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até o dia 13 de outubro não há previsão de chuvas na cidade e os termômetros podem marcar até 42 graus. A represa do rio São José dos Dourados, responsável pelo abastecimento de 40% da cidade, está operando com apenas 30% da sua capacidade. Esse nível extremamente abaixo do normal está sobrecarregando os equipamentos utilizados na captação e vem caindo devido ao alto consumo. Para se ter ideia no dia 16 de setembro o índice era de 40%. A população precisa fazer a sua parte para evitar o rodízio no abastecimento como já acontece nas cidades vizinhas à Mirassol.

A empresa reforça que os moradores que tiverem qualquer problema em relação ao abastecimento de água, devem entrar em contato imediatamente pelos canais de atendimento ao cliente (17) 99641-3259 (WhatsApp) e 0800-7740195 (24 horas por dia). Nesses casos específicos a empresa está colocando à disposição caminhões-pipa.

Sair da versão mobile