O Decreto foi publicado no final da tarde de quinta-feira (09) no Diário Oficial de município (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Mirassol informa que o uso de máscaras de proteção facial cobrindo nariz e boca volta a ser obrigatório em ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados, especialmente nas unidades escolares. O Decreto nº 6.019 foi publicado no final da tarde desta quinta-feira (09) no Diário Oficial de município. A medida, que já entra em vigor a partir da publicaão, foi tomada considerando as alterações climáticas, com baixa temperatura e diminuição da umidade relativa do ar, o que leva à fragilidade no sistema de defesa das pessoas, facilitando a invasão do organismo especialmente por vírus.

Após análise do Departamento Municipal de Saúde (DMS) sobre a situação epidemiológica local, o Decreto recomenda às instituições públicas e privadas o uso de máscaras descartável nos ambientes escolares e reforço das medidas de higienização das mãos, o uso de álcool 70%, bem como o reforço das medidas para evitar aglomerações, locais fechados, locais com pouca circulação de ar e a manutenção do distanciamento social.

O DMS vai manter o monitoramento dos casos da Covid-19 por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações, bem como as diretrizes emanadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde.

Link do Decreto públicado no Diário Oficial On-line do Município:

https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MjU5ODk3