Vereador questiona custo de servidores que operam cancelas de passagens em nível

publicidade

 

Cruzamento com passagem em nível no Centro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol)

Um requerimento aprovado na Câmara de Vereadores na última sessão legislativa desta semana quer saber quais são os custos do Município com as áreas das cancelas localizadas nos cruzamentos (passagem em nível) com a linha férrea em Mirassol. O documento explica que esses cruzamentos, são operados por servidores públicos municipais para atender à concessão da malha ferroviária da empresa Rumo.

Devido ao trabalho desses servidores municipais, o vereador Ademir Massa questiona por meio do Requerimento nº 176/2019, se a empresa Rumo faz repasses ou recolhimento de algum tipo de tributação ao Município para compensar a atuação desses servidores. O entendimento do vereador é que a empresa deveria ser responsável pela operacionalização das cancelas.

Atualmente existe três cruzamentos com cancelas em Mirassol, um no bairro Vila Maria, outro no Centro e mais um no final da rua Rui Barbosa, próximo ao bairro Souza. O requerimento foi apresentado e aprovado na 9ª Sessão Ordinária, no dia 1º e encaminhado ao Executivo, o documento deve ter uma resposta em até 15 dias úteis.