Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram na 9ª Sessão Ordinária dois projetos. Um deles autoriza entidades assistenciais e organizações sociais civis a remunerarem servidores ou empregados públicos em serviços prestados, enquanto o segundo cria o Fórum de Empreendedores.

PL nº 38/2021 é de autoria do Executivo Municipal e permite entidades assistenciais e organizações sociais civis, que tenham parcerias com o Munícipio, remunerem servidores e empregados públicos. Uma das exigências é que os profissionais tenham compatibilidade de horários na prestação do serviço. O PL foi aprovado pela maioria, com voto contrário do vereador Julio Salomão.

PR nº 05/2021, que teve iniciativa do vereador João Paulo Maciel e adesão de todos os vereadores, cria o Fórum de Empreendedores, na Câmara de Mirassol. O objetivo é promover o empreendedorismo, compartilhar conhecimento e experiência por meio de seminários, congressos e reuniões, entre outras atividades. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na pauta da 9ª Sessão, também foi apresentado o PR nº 07/2021, da Mesa Diretora, que altera um artigo do Regimento Interno. A mudança proposta amplia o prazo total do Expediente das sessões – composto por Expediente Oral e Escrito – para três horas. A propositura está em estudos e será votada em breve.

No Expediente Oral, fizeram uso da Tribuna os vereadores João Paulo Maciel, Fabio Kunii, Vanderlei Pinatto, Walmir Chaveiro, Julio Salomão, Nando Nogueira, Cida Dias e Daniel Sotto.

Comunicação / CMM