Vereadores derrubam veto a favor de isenção na Zona Azul a idosos e pessoas com deficiência

O veto ia contra a isenção do pagamento de Zona Azul concedido a idosos e pessoas com deficiência, mas foi rejeitado por unanimidade

publicidade

Os vereadores da Câmara de Mirassol derrubaram segunda-feira (31), na 17ª Sessão Ordinária, um veto total do Executivo Municipal. O veto ia contra a isenção do pagamento de Zona Azul concedido a idosos e pessoas com deficiência, mas foi rejeitado por unanimidade.

Essa lei, que teve o veto derrubado, é de autoria do vereador Julio Salomão, e havia sido aprovada pelo Plenário no início do mês passado. Agora, com a rejeição do veto, a Prefeitura poderá sancionar a lei ou entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.
Já entre as proposituras apresentadas, estiveram na pauta dois projetos de lei. Do vereador Daniel Sotto, o PL nº 70/2021 regulamenta o uso da buzina dos trens que transitam pela área urbana, no período noturno; já do presidente da Casa, Caco Navarrete, um Projeto de Resolução cria a Escola do Legislativo na Câmara de Mirassol.

Zona Azul começa a operar com sistema de pagamento eletrônico feito via Smartphone (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol)

Na Tribuna, os vereadores discutiram os temas abordados em requerimentos e também assuntos debatidos entre a população, entre eles, a necessidade de orientação e fiscalização em bares da cidade. Usaram o Expediente Oral os vereadores Vanderlei Pinatto, Julio Salomão, Ademir Massa, Nando Nogueira, Walmir Chaveiro, João Paulo Maciel, Fabio Kunii e Daniel Sotto.

Comunicação / CMM