Via Certa Cursos inaugura em Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

Existem vagas no mercado de trabalho que não são preenchidas por falta de profissionais qualificados. Uma das áreas que mais crescem, não somente em Mirassol, mas de maneira geral, é a da saúde e os setores de atuação para quem quer ingressar no ramo são muitos.

A Via Certa – Educação Profissional, inaugurada em Mirassol no último mês, oferece algumas  dessas opções que estão em constante expansão no mercado de trabalho.

Uma delas é a de Cuidador de Idosos, de acordo com uma pesquisa divulgada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV Social) em abril, mais de 10% da população brasileira tem 65 anos ou mais, nos últimos oito anos o aumento dessa faixa etária populacional foi de 8,8%. Os números explicam o aumento da demanda por profissionais qualificados na área.

Outro setor que não foi afetado pela crise foi o farmacêutico, valorizando consequentemente o curso de Atendente de Farmácia.

Ainda na área da saúde, a Via Certa oferece opções de curso para quem é apaixonado pelo universo animal e gostaria de trabalhar na área. O mercado pet está em constante expansão e a quarentena devido à pandemia pelo novo coronavírus fomentou diversos setores. São duas modalidades de estudos para quem quer ingressar no ramo: auxiliar de veterinário – pequeno e grande porte; pequeno porte; e auxiliar de Pet shop.

A Via Certa Mirassol é a primeira escola da cidade a oferecer um método de ensino norte-americano conhecido como Computer Based Training (CBT), ou seja, não presencial e baseado em tecnologias de comunicação. O sucesso do método é tanto que a escola recém-inaugurada é a 34ª do Brasil.

Quem aproveitar a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e se capacitar profissionalmente terá à disposição professores especialistas, acompanhamento dos estudos e mais de 30 opções de cursos preparatórios e profissionalizantes, nas áreas de Administração e Negócios, Indústria e Energia, Informática, Idiomas, Saúde, Beleza e Estética.

Quem comanda a Via Certa Cursos é o casal Thiago Fantini e Débora Fantini. O empresário conta que melhorar as vidas de outras pessoas é sua principal motivação para a abertura da escola:

“Eu mesmo iniciei minha carreira profissional após fazer cursos profissionalizantes. Nós não vendemos apenas um serviço, vendemos informação, conhecimento e experiência que qualifica para o mercado de trabalho e abre portas para a vida toda”.

Thiago Fantini, proprietário da Via Certa Cursos Mirassol 

Via Certa Cursos já está funcionando em Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

Cursos híbridos

Mesmo a distância, os cursos exigem interação do aluno durante os estudos: “Para que o aluno evolua na aprendizagem, é necessário que ele interaja com o programa de ensino. Com isso, a aula online é mais didática, eficiente e agradável”, explica Thiago.

Os principais diferenciais da Via Certa Cursos são os cursos híbridos, que unem teoria + prática durante os estudos. O aluno tem acesso a todo o conteúdo online, mas também terá contato com a prática do curso. Para isso, os cursos terão instrutores especializados em cada área.

Uma delas será a mirassolense Francielen Gulin, maquiadora profissional há dez anos, que vai ministrar o curso de Técnicas de Maquiagem: “A maquiagem não é só uma profissão, é uma terapia que pode ajudar muitas pessoas a passarem por esse momento em que vivemos. Fico muito feliz em poder ministrar na Via Certa Cursos e em oferecer aos alunos novas oportunidades no mercado de trabalho, uma renda extra e realização de sonhos!”.

Segundo Francielen, o curso profissionalizante é um diferencial importante para quem quer seguir carreira na área de Beleza e Estética: “No curso, vou traçar todo o caminho da minha experiência como maquiadora, desde os princípios básicos de tipos de rosto, olhos e tonalidades até às técnicas mais elaboradas e a importância do bom atendimento ao cliente. Aprender a fazer de forma correta e segura é o que garante um ótimo resultado!”.

 

Francielen Gulin (foto: arquivo pessoal)

 

Outra exclusividade da Via Certa Cursos é que a escola oferecerá alguns cursos gratuitos, com certificado ao final de cada curso. Um deles é o de Atendimento ao Cliente, que já está disponível. E o melhor: o aluno poderá fazer seus estudos em casa!

 

Novas opções para o “novo normal”

Atendimento ao cliente (Foto: Juliana Elias)

 

Pensando nesse momento de distanciamento social, a escola também desenvolveu a opção de Curso Flex, em que o aluno tem a opção de estudar tanto na escola quanto em casa.

Nas duas condições, o aluno terá todo o suporte e acompanhamento da equipe Via Certa Cursos: “Seguimos tomando todos os cuidados e respeitando as exigências sanitárias, atendendo com apenas 20% da capacidade da escola”, reforça Thiago.

E mesmo em um cenário de incertezas econômicas, a educação nunca foi tão importante para quem quer mudar de vida. O administrador conta que investir na escola entra dentro desse contexto: “Mesmo as pessoas que perderam o trabalho durante a pandemia precisam recomeçar. Nosso objetivo é prepará-las para as novas oportunidades que vão surgir”.

É por isso que existem opções de cursos para todas as idades.  Conheça todos os cursos da Via Certa clicando aqui!

 

Parcerias com empresas

Para garantir que os alunos da Via Certa Cursos encontrem as vagas de trabalho com mais facilidade, a escola também fará o encaminhamento de currículos para empresas.

“Queremos nossos alunos trabalhando e colocando em prática tudo o que aprenderem aqui. Nos próximos meses, anunciaremos parcerias com outras empresas e aproximaremos as pessoas do mercado de trabalho”, anuncia Thiago.

Clique aqui para chamar o WhatsApp da Via Certa Cursos – Mirassol!

Serviço

A Via Certa Cursos – Mirassol fica na Rua Padre Ernesto, 2217, Centro de Mirassol (SP).

O telefone/WhatsApp é: (17) 2122 9000.

Clique aqui e curta a página da Via Certa Cursos – Mirassol no Facebook

Clique aqui e siga a escola Via Certa cursos Mirassol no Instagram