Viaduto do Beija-flor recebe iluminação pública (Foto: Divulgação)

 

Entregue oficialmente para a população no dia 11 de dezembro de 2018, hoje, quase dois anos depois, em 11 de novembro de 2020, foi confirmado que o viaduto do Beija-Flor finalmente vai receber um sistema de iluminação pública. A informação foi confirmada ao Mirassol Conectada pela Primeira Dama Luana Fernandes.

Ao todo são 12 postes, sete de concreto e cinco de ferro, que vão garantir ao local uma iluminação adequada, são 18 luminárias de LED de 150 W. Nesta quarta estão sendo feitas as ligações e partir de amanhã, quinta (12), as luzes serão acesas pela primeira vez.

A iluminação está sendo realizada pela Prefeitura Municipal e faz parte da implantação da área de lazer do Vila Verde. A obra inclui também a construção da pista caminhada na Avenida Benedito José Garetti, lateral com a linha férrea, quadra poliesportiva, campo de futebol gramado, quadra de areia, parquinho, aparelhos de academia ao ar livre, mesa de jogos para Dama e Xadrez, bancos, lixeiras, passeio pavimentado e iluminação.

A previsão é de que o empreendimento seja entregue até fevereiro de 2021. O valor investido na obra completa é de R$ 855.689,94.

A ausência de iluminação no local já foi motivo de muita insatisfação dos moradores e motoristas e se tornou tema de requerimentos na Câmara de Vereadores, assunto de reportagens nas emissoras de TV da região, alvo de muita reclamação dos moradores e também já apareceu em matérias aqui no Mirassol Conectada.

A obra do novo viaduto foi executada e pela empresa RUMO, através de uma parceria com a Prefeitura de Mirassol, que ficou responsável pela iluminação.

Iluminação no viaduto deve ficar pronta até quinta (Foto: Divulgação)