O dia 29 de julho já pode ser considerado um dia histórico para o Mirassol Futebol Clube, nesta data, em pleno Morumbi, o time do interior foi responsável por derrotar e eliminar o São Paulo do Paulistão 2020. O jogo, válido pelas quartas de final da competição, ganhou destaque nacional na imprensa e na web, torcedores rivais do tricolor paulista não perdoaram e encheram as redes sociais de memes.

A classificação é inédita para o Leão, que pela primeira vez na sua história vai disputar uma semifinal do Paulistão, mas a vitória teve um gostinho especial para os atletas, comissão técnica e torcedores leoninos. Na pausa do paulista devido a pandemia, o clube perdeu 18 jogadores, ou quase 75% do elenco, sendo 8 deles titulares e precisou recompor o time com jogadores da base e contratações pontuais para terminar a competição. Essa situação fez com que muitas pessoas desacreditassem em um triunfo do Mirassol.

Uma das contratações do Leão é um dos heróis dessa vitória sobre o São Paulo, o atacante Zé Roberto, ele veio dos Emirados Árabes recentemente, foi inscrito no paulista no começo da semana e fez a estreia ontem, marcando os dois primeiros gols do Mirassol em cima do tricolor. Os jogadores da base também foram fundamental para compor o elenco, para quem não se lembra, as crias do leão avançaram até as oitavas da copinha com a melhor campanha e o artilheiro da competição, Felipe Micael, que foi negociado com a Europa em fevereiro por mais de R$ 2 milhões.

A superação desse elenco praticamente remontado foi um dos fatores que mais chamou a atenção da imprensa e mídia esportiva do Brasil inteiro. Até o início da manhã de hoje (30), “Mirassol” era um dos assuntos mais comentadas no Twitter e foi destaque em programas como o Jogo Aberto e Donos da Bola, na Band e até no Encontro com Fátima Bernardes.

Muitos comentaristas, jornalistas e apresentadores (não todos é claro) insistiram em destacar um suposto “fracasso” do São Paulo, mas poucos se lembraram que, apesar de ser um time do interior, o Mirassol pensa como grande, investe na base, tem estrutura que muitos clubes de Série A e B não tem e conta com uma gestão profissional. Tudo isso com certeza pesou e muito para a excelente campanha do Leão até o momento no Paulistão.

O Mirassol agora aguarda o restante dos jogos das quartas para descobrir o adversário das semifinais. Enquanto isso o time comemora e se prepara para a partida. Será que vem uma final por aí?

Mirassol FC é destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes: