Câmara aprova criação da Fanfarra Municipal de Mirassol

Apresentação de fanfarra das escolas de Mirassol em 2018 (Foto: Prefeitura de Mirassol)
publicidade

A 36ª Sessão Ordinária 2023 teve como resultado a aprovação de dois projetos de lei. Os vereadores também discutiram e votaram 22 requerimentos solicitando melhorias em bairros de Mirassol, além de uma indicação.

O PL nº 126/2023 foi aprovado para criar a Fanfarra Municipal Osvaldir Natal Pinatto, que poderá utilizar instrumentos de sopro, percussão, melódico e ritmo. A proposta do PL é do vereador Julio Salomão.

A Fanfarra Municipal de Mirassol tem como finalidade dar maior realce às comemorações em datas cívicas nacionais, estaduais e municipais, com desfiles e execuções musicais; promover isoladamente ensaios com alunos da rede municipal de ensino e/ou outros componentes, em comum acordo com os dirigentes dos educandários; Recepcionar em homenagens autoridades constituídas em visita ao município e a cidadãos mirassolenses quando julgado conveniente e também realizar apresentações em outros municípios e estados da Federação.

O funcionamento da Fanfarra Municipal Osvaldir Natal Pinatto será deliberado pelo Conselho Municipal de Cultura e a participação dos músicos, prioritariamente, estudantes, deverá se dar por meio de projetos de oficinas culturais do município.

Também foi aprovado na última sessão o PL nº 121/2023, que alterou o nome de uma rua no loteamento Village Mirassol II. Conhecida anteriormente como Rua Décima Damha, o trecho passa a se chamar “Rua João Castro”, em homenagem ao comerciante “Seu João”, fundador da Casa Castro. O autor do projeto de lei é o vereador Fabio Kunii.

A discussão da pauta também foi exposta no Expediente Oral. Foram à Tribuna os vereadores Fabio Kunii, Walmir Chaveiro, Nando Nogueira e Julio Salomão.