Educação municipal entrou em pauta durante a primeira sessão legislativa de 2024

Ampliação de vagas nas escolas e creches municipais, segurança e perda de verbas pelo município foram alguns dos temas abordados 

publicidade

Durante a primeira sessão legislativa de 2024, que aconteceu na segunda-feira (5), os vereadores colocaram em pauta a educação municipal, por meio da apresentação de requerimentos. Ampliação de vagas nas escolas e creches, melhor aproveitamento de espaços educacionais, segurança e explicações sobre perda de verba foram alguns dos temas abordados.

Um dos requerimentos solicita a ampliação de vagas na escola municipal Luís Carlos Matiel Pires e na creche Lucilla França Sarti, no Regissol. O mesmo documento propõe ainda que o município entre em tratativas com o governo do Estado de São Paulo para construir uma escola estadual em Mirassol.

A ampliação do muro na escola infantil Maria Inez Secches Calixto, no Parque das Flores, também foi solicitada. O objetivo é garantir mais segurança para as crianças e profissionais do local.

Ampliação do muro de escola no Parque das Flores foi tema abordado em sessão legislativa (foto: divulgação)


Recursos da educação

A perda de uma verba extra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) pela Secretaria Municipal de Educação foi questionada em requerimento, que também convoca a responsável pela pasta para dar mais esclarecimentos aos vereadores, em sessão ordinária, sobre a situação. O fato foi noticiado recentemente nos portais de notícias.

Os vereadores Caco Navarrete, Julio Salomão, Nando Nogueira e Walmir Chaveiro são os autores desses requerimentos. Todos foram enviados à Prefeitura para providências.