Mirassol recebe Circuito Sesc de Artes neste sábado (27) com eventos gratuitos para todas as idades

O Circuito Sesc de Artes desembarca na cidade das 16h às 20h, trazendo uma programação variada para todos os gostos e idades (Foto: Divulgação/Sesc)
publicidade

Neste sábado, dia 27 de abril, prepare-se para uma tarde repleta de cultura e diversão na Praça Dr. Anísio José Moreira, também conhecida como Praça da Matriz, em Mirassol. Com o apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, o Circuito Sesc de Artes desembarca na cidade das 16h às 20h, trazendo uma programação variada para todos os gostos e idades. E o mais legal: tudo é de graça!

Artes Visuais e Tecnologias – Para os amantes das artes visuais e tecnologias, a artista Eliete Della Violla, de São Paulo, oferecerá uma oficina de gráfica aberta, apresentando técnicas antigas de reprodução gráfica. Experimente criar seus próprios impressos utilizando materiais como folhas, galhos e frutos secos. Uma experiência única para explorar a criatividade!

Cinema – Os apaixonados pela sétima arte poderão participar da oficina “Imagens em Movimento” com a equipe da Cine 16, de São Paulo. Explore os primórdios dos dispositivos de desenho animado e aprenda a fazer suas próprias animações. Além disso, os participantes receberão um GIF animado como lembrança de sua criação!

Literatura – No espaço dedicado à literatura, o público será convidado a participar da atividade “Plantando Poesia”, promovida pelo Lugar de Ser Qualquer, de São Paulo. Decore um vasinho de barro e plante nele uma poesia impressa em papel semente, unindo literatura e contato com a natureza de forma criativa e inspiradora.

Música – A trilha sonora deste evento ficará por conta da DJ Vivian Marques, de São Paulo, que promete animar a todos com seus sets que combinam diferentes ritmos da música negra nacional e internacional. E para os amantes do frevo pernambucano, a Orquestra Frevo Capibaribe, diretamente de Pernambuco, fará uma apresentação que recria o clima dos tradicionais bailes e desfiles de carnaval.

Teatro – Para fechar com chave de ouro, a Companhia Barco, de São Paulo, apresentará a peça “O País que Perdeu as Cores”, inspirada no conto “Quando as Cores Foram Proibidas”, da autora alemã Monika Feth. Uma história que aborda temas como democracia, coletividade e respeito, envolvendo o público em uma reflexão profunda sobre o destino de uma nação diante da ascensão de um governo autoritário.