Mirassolenses se mobilizam para enviar ajuda aos moradores do Rio Grande do Sul

Até o momento, 336 municípios estão em estado de calamidade pública, 83 mortes foram confirmadas e um total de 111 pessoas permanecem desaparecidas (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
publicidade

Na última semana, o grande volume de chuvas que atingiu o Rio Grande do Sul deixou um rastro de devastação por todo o estado, levando ao caos milhares de moradores que perderam suas moradias e agora passam por necessidades básicas que vão desde itens de higiene, até água potável e alimentação. Até o momento, 336 municípios estão em estado de calamidade pública, 83 mortes foram confirmadas e um total de 111 pessoas permanecem desaparecidas, o número de pessoas desabrigadas se aproxima de 20 mil e quase 122 mil estão desalojadas.

Diante da tragédia, moradores do Brasil inteiro estão se mobilizando para enviar ajuda aos municípios afetados, em Mirassol foi criada uma Vakinha online com o objetivo de levantar recursos para serem convertidos em kits de higiene e alimentos para a população mais necessitada. Todos os itens arrecadados serão enviados por meio de uma parceria com a transportadora Rodonaves, que vai disponibilizar um caminhão para fazer o frete até o RS.

Quem quiser ajudar com a Vakinha pode fazer sua doação por meio do link: https://www.vakinha.com.br/4730465

Outro grupo que está mobilizando ajuda informou ao Mirassol Conectada que um caminhão vai estar saindo de Mirassol rumo ao Sul nesta terça-feira, 07, de manhã. O veículo vai sair do Fashion Center, shopping atacadista localizado na marginal da rodovia Washington Luís, e todo tipo de doação é bem-vinda e pode ser levada na portaria do Fashion Center. Outros pontos que estão recebendo doações: Paróquia, Santa Luzia, Graneleiro e a Polícia Militar.

Conforme novas campanhas forem surgindo, vamos atualizando esta matéria.