Prefeitura de Mirassol anuncia programação da 2ª Etapa do ’Dia da Faxina’ para combate à Dengue

tem como objetivo principal promover a limpeza e a organização de diversos setores da cidade (Foto: Prefeitura de Mirassol)
publicidade

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria de Saúde e o Departamento de Serviços Municipais, divulgou o cronograma da 2ª etapa do mutirão “Dia da Faxina”, que tem como objetivo principal promover a limpeza e a organização de diversos setores da cidade para combater os focos do mosquito da dengue.

Na 1ª etapa, o mutirão passou nos seguintes bairros: Laguna, Regissol II, Imperial, Gerotto, Pq. dos Ipês I e II, Jardim Girassol, São Judas Tadeu, Parque das Flores, Vista Alegre, Professor Matheus, Bela Vista, Parque Nova Esperança, Cohab II e III, Santa Cláudia, Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida, Karina I e II, Vila Verde, Santa Cruz, Jardim Navarrete, Centro (até a rua Campos Sales), Beija-Flor, Jardim Alvorada, Jardim Aeroporto, Flamboyant, Parque dos Buritis, Portal (Tarraf), Regissol I, Mais Parque e Miravista. Ao total foram retirados cerca de 650 toneladas de material inservível, como sofás, colchões, eletrodomésticos quebrados, entre outros artefatos que podiam ser possíveis criadouros do mosquito da dengue.

A programação detalhada da 2ª etapa é a seguinte:

Setores e Datas:

  • Setor 10: São Pedro, Celina Dalul, Moreira & Guimarães
    Data: 22 de maio (quarta-feira)
  • Setor 11: Centro, Condomínio Tedeschi, Condomínio Fartura
    Data: 5 de junho (quarta-feira)
  • Setor 12: Vila Maria, Vila Moreira
    Data: 12 de junho (quarta-feira)
  • Setor 13: São Bernardo I, São Bernardo II, São Bernardo III
    Data: 19 de junho (quarta-feira)
  • Setor 14: Jardim Renascença, São José, Condomínio Parque da Nascente
    Data: 26 de junho (quarta-feira)
  • Setor 15: Jardim Miraflores, Vale do Sol, Cohab I
    Data: 3 de julho (quarta-feira)

Observação Importante:

Durante o mutirão, não serão recolhidos galhos, podas de árvores e entulhos de construção/obras. A colaboração dos moradores para que respeitem estas diretrizes e contribuam para o sucesso da operação de limpeza é fundamental.

A luta contra a dengue é uma prioridade, e a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti é fundamental para proteger a saúde da população.