Prefeitura de Mirassol realiza reunião estratégica com representantes da Rumo Logística

Reunião entre integrantes da Rumo e da prefeitura de Mirassol (Foto: Prefeitura de Mirassol)
publicidade

Na manhã desta quinta-feira (04), o gabinete da Prefeitura de Mirassol foi local de uma reunião entre autoridades municipais e representantes da Rumo Logística, empresa responsável pela administração da malha férrea que atravessa nosso município. O encontro contou com a participação do prefeito Edson Antonio Ermenegildo, do diretor do Departamento de Obras, Antônio Carlos Doimo, e da arquiteta Edileila Imbernom Bittar, representando o Departamento de Planejamento Urbano (DPU).

Um dos pontos centrais da reunião foi a apresentação, por parte dos representantes da Rumo Logística, de propostas de projetos voltados para quatro soluções de cruzamento em desnível de veículos e pedestres. Além disso, foram discutidas a construção de passarelas para pedestres, além de um total de 13 quilômetros lineares de muros e 5 quilômetros de cercas.

O prefeito Dr. Edson ressaltou a importância do encontro para o avanço desses projetos. “O encontro foi importante para realizarmos estudos detalhados de viabilidade técnica nos locais onde estão previstas as obras”, afirmou. “As obras representam um avanço significativo para a cidade, promovendo não apenas a segurança e a eficiência do sistema viário, mas também o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Mirassol”, acrescentou.

Dentre os representantes da Rumo Logística presentes na reunião estavam Luciano Corrêa e Priscila de Christan, ambos da Engenharia Rumo, André Castro e Vitor Ressude da Implantação Rumo, Thiago Eloy, Marcelo Rodrigues e Giana Custódio, da área de Relações Governamentais Rumo, além do engenheiro Pedro Zacarin.

A Gerente de Relações Governamentais da Rumo, Giana Custódio explica que o objetivo dessa parceria entre a Rumo e a prefeitura municipal é a realização das obras visando a segregação da operação ferroviária para eliminação do conflito hoje existente. “A equipe da Rumo estudou todos os pontos de interferência e obras estão previstas para melhorar a mobilidade no munícipio e garantir a segurança de toda a população, já que os cruzamentos em nível serão eliminados através da construção de passarelas de pedestres, viadutos ou trincheiras”, finaliza.