Mirassol volta a registrar morte por covid-19 após dois meses 

Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor (Foto: divulgação)
publicidade

Após mais de dois meses sem registros de morte em decorrência da covid-19, a Prefeitura de Mirassol divulgou ontem o 330º óbito pela doença. Trata-se de um idoso, de 84 anos, que estava com o esquema vacinal incompleto. O homem estava internado na Maternidade e tinha diabetes, ele havia tomado apenas as doses 1 e 2 da vacina e acabou desenvolvendo a forma mais grave da doença.

O caso foi divulgado no boletim da última segunda-feira, 28, com dados do Departamento de Saúde (DMS) e Vigilância Epidemiológica. Nas últimas 72 horas foram registrados ainda dez casos positivos da doença entre moradores do município. Uma paciente segue internado na enfermaria do Austa Hospital.

O município contabiliza desde o início da pandemia 66.872 notificações, 17.761 casos confirmados (positivos), 40.392 negativos, 17.420 recuperados, 10 pessoas em quarentena e 330 óbitos. Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Óbito nº 330 – Masculino, 84 anos que estava na Maternidade, com comorbidade (diabetes), paciente havia tomado as doses 1 e 2 da vacina contra Covid-19.

Bairros

São Bernardo (2), Alvorada (1), Centro (1), Golden Park (1), Moreira (1), Parque dos Ipês 1 (1), Rural/Recanto de Alá (1), Santa Cláudia (1) e Vale do Sol (1) são os bairros com pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia.

Leia também: