Prefeitura inicia campanha de vacinação contra a dengue em Mirassol

A campanha visa fortalecer a imunização da população mais jovem contra a doença (Foto: Divulgação)
publicidade

A Prefeitura de Mirassol, por meio da Secretaria de Saúde, informa já está disponível a vacina contra a dengue na cidade. Com um total de 1053 doses o atendimento é para o público de 10 a 14 anos de idade. A campanha visa fortalecer a imunização da população mais jovem contra essa doença tão preocupante. As vacinas estão sendo administradas em todas as Unidades Básicas de Saúde, além do Postão, com atendimento das 7h às 17h, proporcionando um amplo acesso para toda a faixa de idade informada. Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos de Mirassol.

Mirassol já registrou 75 casos positivos de dengue e 60 de chikungunya em 2024

Os casos de dengue estão se espalhando rapidamente pelo Brasil em 2024, que já vive um dos piores períodos da doença com recordes de mortes e casos positivos desde o início da série histórica, que começou no ano 2000, são quase 3 milhões de casos confirmados e mais de mil mortes.

Além das campanhas de conscientização para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Governo Federal também iniciou uma campanha de vacinação contra a dengue direcionada ao público que registra mais casos de complicação pela doença, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Mirassol recebeu 1053 doses do imunizante para tentar pelo menos desacelerar o número de positivações e evitar casos graves.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, Mirassol já registrou 624 notificações de dengue em 2024, sendo que 75 foram confirmadas, 284 deram negativo e outros 265 estão em investigação. Os casos de chikungunya receberam 154 notificações, sendo 60 positivos, 70 negativos e 24 em investigação.

Além da campanha de vacinação, que ainda não tem data para começar, a prefeitura realiza um mutirão de limpeza por vários bairros da cidade, com o objetivo de recolher entulhos e materiais que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue.