Reivindicações querem atendimento até às 22h, no Postão, e agendamentos por telefone

Centro de Saúde de Mirassol (Foto: Divulgação)
publicidade

O atendimento médico à população até às 22h, no Postão, foi um dos pedidos aprovados em requerimento na semana passada na Câmara de Mirassol. A inclusão do agendamento de ambulâncias por telefone também está entre as reivindicações na área da saúde, da rede municipal.

Foi solicitado que o Postão amplie seu horário de funcionamento até às 22h para ajudar a diminuir a lotação dos atendimentos na UPA. O outro requerimento pede que o agendamento para uso das ambulâncias seja feito por telefone, pois a forma presencial dificulta o acesso de idosos e pessoas com limitações de mobilidade.

Os dois requerimentos foram enviados à Prefeitura. A autoria é do presidente Vanderlei Pinatto e do vereador Nando Nogueira.

Área verde, no Miravista, agora tem nome de policial militar que perdeu a vida no trabalho

A votação do Projeto de Lei, que é de autoria do vereador Fabio Kunii, foi acompanhada pelos pais de Sabatini (Foto: Câmara de Mirassol)

Uma área verde, no loteamento Miravista, agora passa a se chamar “Área Verde Sargento PM Eduardo Sabatini Júnior”. A homenagem foi aprovada pelos vereadores esta semana na Câmara de Mirassol.

A votação do Projeto de Lei nº 55/2024, que é de autoria do vereador Fabio Kunii, foi acompanhada pelos pais de Sabatini. O homenageado veio para Mirassol durante a adolescência, era policial militar há 17 anos e perdeu a vida durante uma ocorrência, no dia 07 de setembro, no ano passado.

Sabatini era conhecido pelos amigos como “Dudu” e ocupava o posto de 2º sargento na 2ª Cia do 37º BPM/I, em Itirapina, na região de São Carlos. Era casado e não tinha filhos.
A área verde 4, no Miravista, tem mais de 12 mil metros quadrados e está localizada entre as avenidas José Cândido Alves e Projetada 2. O PL foi aprovado na 13ª Sessão Ordinária.