3 Dicas de conteúdo para as redes sociais do seu negócio

publicidade

 

 

Olá, meu nome é Carla Rodrigues, sou especialista em marketing e voltei com mais um artigo sobre marketing digital para você aqui no Mirassol Conectada! A dica de hoje é sobre marketing de conteúdo, vamos lá?

É bem comum recebermos dúvidas sobre o que postar nas redes sociais. Diversos amigos nos procuram por não ter ideias de conteúdo para o próprio negócio. Por isso, vamos te dar 3 dicas para te auxiliar a planejar um conteúdo bem legal para as redes sociais do seu negócio. Vamos lá?

  1. Datas Sazonais

Uma dica de conteúdo bem simples e fácil de fazer é buscar por datas sazonais que estejam de acordo com o seu público. Como exemplo, podemos citar o dia da pizza para pizzarias, ou o dia da cerveja para barzinhos e assim por diante.

Antes de planejar o seu conteúdo, verifique no calendário se há alguma data que pode ser aproveitada pela sua marca.

 

  1. Relacione-se com seu cliente

As redes sociais são ótimas oportunidades para se relacionar com o seu cliente. Portanto, crie conteúdos que estimulem esse relacionamento fazendo perguntas para a sua audiência. Pergunte sobre o que acham do seu negócio, do seu produto, ou de assuntos que são relevantes para o seu ramo de atuação. Pedir para eles escolherem entre duas opções de produto ou para te ajudarem a montar a vitrine, por exemplo, são ideias bem interessantes para estreitarem o relacionamento.

 

  1. Comunique-se com o seu cliente.

Outro conteúdo muito simples de pensar são os comunicados. Aqui entram comunicados sobre horários de funcionamento, principalmente horários especiais em função de feriados ou datas específicas.

Você deve comunicar também os canais de relacionamento com o seu cliente, tais como whatsapp, telefones e demais informações.

Deixe essas informações bem evidentes e fáceis de serem localizadas. Criar um destaque no instagram e um álbum de fotos no facebook para esses comunicados pode ser bem interessante.

 

Cada audiência e mercado reagem de forma diferente aos diversos tipos de conteúdos. Pode ser complicado no começo planejar uma estratégia, mas a principal dica é: dedique tempo para conhecer a sua audiência.

Descubra o que as pessoas que te seguem mais gostam de ver. Verifique se são vídeos ou fotos ou ainda se elas preferem a interação e o relacionamento feitas por stories, por exemplo. Enfim, dedique tempo para entender o seu público e aposte nesse conteúdo, pois será sucesso.

 

Agradecemos por acompanhar o nosso conteúdo aqui no Mirassol Conectada e esperamos que nossos artigos te auxiliem a melhorar cada vez mais as estratégias de marketing digital da sua empresa.

 

Entre em contato caso tenha alguma dúvida.

Os nossos contatos estão logo abaixo. Até o próximo artigo.

Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.

17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)

17 9 9260 2868 (Ivan Hugo)

 

doispontosdigtal.com.br

contato@doispontosdigital.com.br

Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP