A língua inglesa se mostra cada vez mais presente no nosso dia a dia, seja através da TV, propagandas, notícias ou mesmo músicas e rótulos de embalagens. Ela também já se tornou um requisito fundamental para várias profissões em diversas áreas de trabalho diferentes, como por exemplo: profissionais da área do turismo, profissionais de T.I e analistas de marketing. Dominar o inglês praticamente se tornou necessidade de muitas pessoas e aprender uma nova língua não é uma tarefa fácil. São necessários anos de estudo e dedicação.

Hoje em dia existem muitas opções de cursos de inglês, presenciais ou à distância, básico ou avançado e com diversas metodologias. Na Microlins, unidade de Mirassol, o curso presencial oferecido pela escola possui certificação e trabalha com o desenvolvimento do idioma inglês embasado na PDP, Programa de Desenvolvimento Profissinal, que trabalha com as quatro principais habilidades: produção oral, compreensão oral, produção escrita e compreensão escrita. As atividades são, em sua maioria, voltadas à pronúncia e à fala corretas.

O curso tem uma duração total de três anos, com aulas uma vez por semana, às terças, quintas ou sábados. Antes de iniciar nas atividades, o estudante realiza uma prova para avaliar o seu nível de conhecimento de inglês, e a partir desse exame ele inicia os estudos no módulo iniciante, intermediário ou avançado.

Um dos recursos mais interessantes do curso de inglês da Microlins é a EnglishPen, uma “caneta” que pronuncia as palavras do livro em Inglês. Ela é uma tecnologia de ponta que ajuda os estudantes a compreenderem melhor a pronúncia de várias palavras. Ela funciona em conjunto com os livros didáticos e reconhece todos os conteúdos em inglês do material. Ao passar a caneta em cima de uma palavra ela pronuncia a maneira correta da fala em inglês. Ela é mais utilizada para atividades fora das salas de aula, como tarefas e trabalhos complementares. Com esse recurso, o aluno acelera e facilita todo o processo de aprendizado.

 

 

O material didático utilizado também oferece um aprendizado mais prático, ele foi desenvolvido com o objetivo de atender as várias necessidades e interesses diferentes dos alunos, possibilitando uma maior compreensão e fluência do idioma. As aulas presenciais são compostas por vários métodos de ensino diferentes, como interação no início da aula; aulas de gramática; conversação com o amigo; conversação com o professor e integração entre a classe.

No final do curso, o aluno tem a grande oportunidade de realizar a Prova do TOEIC, Test of English Internacional Comunication. Ela é uma Certificação Internacional válida na maioria dos países do Mundo.

Alguns dos primeiros alunos da escola já estão completando o primeiro ano de curso e eles contaram para gente um pouco sobre como foi a evolução nesse período.

Jéssica Ramos Sabião, 17 anos – vai completar um ano de curso

Jéssica conta que já tinha vontade de aprender o idioma desde mais nova, pois gosta muito de música e antes do curso pensava que o inglês era um bicho de 7 cabeças.

Jéssica Sabião é aluna do curso de inglês da Microlins Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

“Eu conhecia uma pessoa que fazia curso na Microlins, então quis realizar no mesmo lugar, no início eu pensei que teria muita dificuldade em aprender, eu achava muito difícil, mas estou gostando muito e achando mais fácil e legal do que eu imaginava. As aulas que eu mais gosto são de análise de música, sou apaixonada por pop, rock, k-pop, então estou aproveitando muito. Antes eu ouvia as músicas, mas não prestava atenção, hoje eu ouço e entendo as pronuncias, a English Pen me ajuda muito também, eu utilizo ela em muitas ocasiões e ela sempre me salva”

Kelvyn Batista Morales, 20 anos – completa um ano de curso em março

Kelvyn disse que essa é a primeira experiência dele com a língua inglesa, como cursa ciências da computação e faz iniciação científica, acredita que realizar o curso é uma necessidade profissional, já que muitos artigos na área que estuda são em inglês. Ele tem vontade de fazer estágio fora do país, por isso decidiu começar a aprender.

Kelvyn Morales é estudante da Microlins (Foto: Juliana Elias)

 

“além de ser uma exigência profissional nos dias de hoje, todo conteúdo encontrado na internet é em inglês, então o conhecimento na área se faz muito necessário”.

Para saber mais detalhes sobre os cursos de inglês da Microlins, como valor de investimento, entre em contato com a escola através do whatsapp, é só clicar aqui.

Cursos profissionalizantes

Oferecendo mais de 50 opções de cursos profissionalizantes, a Microlins é considerada atualmente uma das maiores empresas do país e referência no ramo de educação. Com mais de 25 anos de história e 500 unidades espalhadas por todo o Brasil, a escola tem opções voltadas para crianças, jovens e adultos. Entre em contato para conhecer todas as opções.

Microlins Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

Serviço:

Microlins Mirassol

Curso de Inglês – três anos de duração, aulas às terças, quintas ou sábados

Certificação pela TOEIC

Telefone:

Endereço:

Clique aqui e siga a Microlins no Facebook

Clique aqui e siga a Microlins no Instagram