Bebê foi encontrado pela PM próximo a uma praça de Rio Preto (foto: divulgação/PM)

O bebê encontrado em uma rua de São José do Rio Preto na madrugada da última segunda-feira, 4 de fevereiro, está com o quadro de saúde estável e aguarda vaga na Casa Abrigo. A criança foi encontrada pela Polícia Militar na rua Dr. Raul de Carvalho, que fica próxima a uma praça no bairro Santos Dumont.

Os policiais chegaram até a vítima após receber uma ligação anônima pelo número 190. Uma mulher entrou em contato por volta das 2 horas da manhã, informando que havia passado pelo lugar citado e avistado uma criança abandonada. A PM se dirigiu até o local e encontrou um menino em uma cadeirinha de bebê conforto, ele estava bem vestido e ao seu lado havia uma bolsa com vários itens voltados para cuidados com o neném, inclusive roupinhas.

Ele foi encaminhado ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, a instituição informou por meio de nota que o bebê tem aproximadamente 15 dias e que o estado de saúde dele é estável, consciente e sem sinais de trauma. Ele foi alimentado pela equipe de profissionais com leite NAN e já recebeu alta da equipe médica.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como abandono de incapaz e o Conselho Tutelar foi acionado. A Polícia Civil segue agora investigando para chegar até os responsáveis. Uma das pistas é de que a pessoa que realizou a ligação possa ser a mãe da criança, o chamado partiu de um telefone público localizado na avenida Santos Dummont, de Mirassol. A Praça onde a criança estava fica próxima a rodovia Washington Luís, cerca de 15 quilômetros do local onde partiu a chamada. A Delegacia de Mirassol não foi notificada sobre o caso.

 

soldado Sanches, sargento Ruffalo, soldado Dias, tenente Alvarenga e cabo Sales