Imagem: divulgação/ Vale dos Dinossauros

 

Os gigantes pré-históricos estão previstos para chegar ao Vale dos Dinossauros de Olímpia em maio deste ano. Prevista para ser entregue em junho, a obra da mais nova atração turística do interior paulista teve início neste mês.

Depois do nivelamento e preparação do terreno, de 6 mil m², entram as etapas da construção propriamente dita, o que inclui toda parte de ambientação cenográfica (que contará com vegetação natural e artificial). O parque contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, lojas, estandes e restaurante temático, entre outras atrações. As réplicas em tamanho real dos famosos animais são importadas dos Estados Unidos.

Nivelação do terreno é a primeira etapa da obra (Foto: divulgação)

 

Segundo Juliano Athayde, do Dreams Entertainment Group, grupo responsável pela gestão do parque, o objetivo é estar com o Vale dos Dinossauros de Olímpia pronto até o fim de maio. A entrada do Grupo Dreams em Olímpia é fruto de uma joint-venture da empresa gaúcha com um grupo de empresários de Olímpia, entre eles Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, responsável pela construção de resorts de grande porte na cidade.

 

Foto: divulgação

 

Foto: divulgação

 

Além do Vale dos Dinossauros, outras atrações do Grupo Dreams que já são sucesso em outras regiões do Brasil e até do exterior já estão em estudo de viabilidade para Olímpia, como o Dreams Ice Bar (bar de gelo), Dreamland Museu de Cera e Salão Super Carros.

Olímpia já abriga o parque aquático Thermas dos Laranjais, que recebe dois milhões de turistas por ano. “Nosso objetivo é oferecer mais opções de entretenimento para as famílias, criando condições para que o turista permaneça por mais tempo em Olímpia”, explica Rafael Almeida.

Com mais de duas décadas de atuação, o Grupo Dreams possui cinco atrações na Serra Gaúcha (Hollywood Dream Cars, Dreamland Museu de Cera, Harley Moto Show e Vale dos Dinossauros), além de atrações em Foz do Iguaçu, Caldas Novas/GO, Aparecida/SP, Cancun e Boston.