Câmara aprova projeto que autoriza doulas acompanharem partos em hospitais

PL nº 107/2023 autoriza doulas a acompanhar gestantes em trabalho de parto e no pós-parto em maternidades e unidades hospitalares (Foto: Canva Fotos)
publicidade

A votação da 30ª Sessão Ordinária aconteceu na segunda-feira (18) na Câmara de Mirassol e teve como resultado a aprovação de três projetos de lei, uma moção de congratulações e 16 requerimentos. Outros quatros PLs foram ainda lidos na pauta.

Os vereadores aprovaram a autorização ao Executivo de conceder o direito real de uso de um terreno à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Catedral da Unção. A área está localizada no Jardim Alvorada e ficará cedida por 30 anos.

A Ordem do Dia continuou com a discussão de dois PLs apresentados pelo Legislativo. Com a aprovação do PL nº 107/2023, da vereadora Cida Dias, doulas estarão autorizadas a acompanhar gestantes em trabalho de parto e no pós-parto em maternidades e unidades hospitalares.

O último, o PL nº 108/2023, do vereador Caco Navarrete, autoriza o Poder Executivo a implantar o piso salarial nacional dos profissionais de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Os novos valores devem ser suplementados com crédito especial do Ministério da Saúde.

Tribuna

O uso da Tribuna contou com a participação do secretário de Saúde, Frank Hulder de Oliveira. Ele fez um breve esclarecimento sobre a compra de itens de diabetes para a saúde que havia sido questionamento por vereadores. Já no Expediente Oral, as demandas da cidade e a pauta continuaram sendo debatidas. Foram à Tribuna os vereadores Vanderlei Pinatto, Fabio Kunii, Walmir Chaveiro, Julio Salomão, Ademir Massa, Nando Nogueira, Juninho da Academia e o presidente João Paulo de Araújo.

ASSISTA AQUI

30ª Sessão: https://bit.ly/3PHtpz9
Expedientes Orais: https://bit.ly/46eip1B