Confira dicas de como proteger o seu pet do frio

Imagem de currifex por Pixabay
publicidade

 

O inverno começou em junho, mas foi nesta semana que o frio chegou com tudo em grande parte do Brasil e também em Mirassol. Enquanto a maioria de nós, humanos, tem roupas e cobertores se esquentar, os pets possuem apenas os próprios pelos. Mas não se engane: isso pode não ser o suficiente para protege-los em casos de temperaturas extremas, por isso é importante ter alguns cuidados para que eles se sintam confortáveis.

De acordo com Vitor Hugo Navarrete, proprietário da loja Entre Patas Pet Lar Mirassol, assim que chega esta época do ano muitos tutores tendem a oferecer mais alimentos aos animais domésticos, por pensarem que eles precisam de mais comida já que gastam mais energia para se esquentarem, essa informação é equivocada, já que o inverno em nossa região é considerado ameno se comparado a outras localidades e não faz com que os bichinhos precisem gastar energia a mais. Contudo, para que o animal não precise de reposição de calorias é importante tomar alguns cuidados.

Confira cinco dicas da Entre Patas Pet Lar para proteger seu cão e gato:

  1. Feche bem os cômodos para evitar correntes de vento

Manter o ambiente fechado contribui para que a temperatura no local permaneça mais alta do que em áreas abertas, o que ajuda para o que o animal tenha uma noite tranquila de sono.

  1. Casinhas para cães e gatos

Não importa se você tem cachorro ou gato, é importante para o animal ter um ambiente somente para ele, onde ele se sinta protegido. As casinhas são ótimas não somente para diminuir a incidência de frio, mas também é um porto seguro para o animal correr quando há visitas em casa que ele não se sente confortável ou quando algum barulho o incomoda, por exemplo. Então se você ainda não possui uma, saiba que este é um ótimo investimento.

  1. Caminhas para um sono confortável
Foto: Entre Patas

Outro item indispensável para quem preza pelo conforto do pet são as caminhas almofadadas. Disponíveis em vários tamanhos, elas são ideais tanto para cães quanto para gatos, que costumam gostar bastante.

  1. Roupinhas

As roupinhas para pets estão disponíveis tanto para cães quanto para gatos e é indicada principalmente para aqueles animais que tem a pelagem curta. Ela ajuda a criar uma camada e proteção contra o frio e deixa o animal mais confortável nesta época do ano.

  1. Água fresca e alimentação

Outro fator muito importante que não pode deixar de ser levado em consideração é a oferta de água fresca e limpa para os animais nesta e em qualquer outra época do ano. Os bichinhos, assim como nós humanos, tendem a ficar mais preguiçosos no frio e consequentemente deixam de beber água, o que pode ocasionar em problemas na saúde, por isso é importante sempre lembrar de oferecer. Já a alimentação é importante que o tutor mantenha a rotina normal que o pet já está acostumado.

 Animais que vivem em situação de rua

Foto: Entre Patas

 

E se o frio aperta dentro de casa, imagine para aqueles animais que não tem lar? Mesmo que você não possa adotar um cachorro ou gato em situação de rua e levá-los para casa é possível ajudar de outras formas, disponibilizando comida e água, comprando roupinhas para que eles fiquem mais aquecidos e até mesmo disponibilizando uma casinha em frente a sua casa para que ele possa se proteger do frio.

Para mais dicas como as de cima siga a Entre Patas nas Redes Sociais:  

Clique aqui e curta a página da Entre Patas no Facebook

Clique aqui e siga a Entre Patas no Instagram

Clique aqui e faça seu pedido pelo Whatsapp da loja: (17) 997370385

Serviço:

Entre Patas Pet Lar

Entre Patas – Pet Lar (Foto: Juliana Elias)

 

Onde fica: Rua Nove de Julho, 1620 – Centro

Disque Entrega: 3242-5258 | 99737-0385

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h, sábados das 8h às 13h