Homem é preso em área rural de Mirassol com quase 200 quilos de drogas e armas de fogo

Drogas e armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar em área rural de Mirassol (foto: divulgação)
publicidade

Durante um patrulhamento de rotina pela área rural da Barra Dourada, entre Mirassol e Jaci, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 52 anos por tráfico de drogas e posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Foram apreendidos quase 200 quilos de drogas, três armas de fogo e 37 projéteis.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam realizando o cadastramento de propriedades rurais no programa “Vizinhança Solidária” e em visita em uma das chácaras durante conversa com o morador R.J.V., de 52 anos, visualizaram uma espingarda dentro da residência, em cima do sofá. Ao questionarem sobre a arma, o homem informou ser da propriedade e que ela não era legalizada e que era utilizada para caça.

Após a informação, a polícia entrou no local e encontrou uma latinha com munições de calibre 22 e 9mm, então perguntaram sobre a pistola de 9mm e o indiciado confirmou sua existência e informou que estava em seu quarto, em cima da cama e carregada com cinco munições.

Diante dos fatos, a PM iniciou uma busca pela casa, onde encontrou em um quarto sem móveis 92 tijolos de entorpecentes, sendo 60 de craque e 32 de cocaína, além de um fuzil que estava em cima dos tabletes das drogas, sem marca aparente e com a numeração raspada.

Questionado, o homem informou que uma pessoa com sotaque estrangeiro o pagou com a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais)  e uma pistola Glock 9mm para que ele realizasse a guarda dos entorpecentes.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de e conduzido até a Delegacia de Mirassol, onde foi interrogado na presença de seu advogado. Em depoimento, ele confessou que estava guardando a droga, mas negou saber sobre a existência do fuzil no local. Posteriormente ele foi encaminhado para a cadeia de trânsito da Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto.