Ponte do Córrego da Generosa, em Ruilândia, está interditada

publicidade

Foto: divulgação/Prefeitura de Mirassol

 

A ponte sobre o Córrego da Generosa, no Distrito de Ruilândia, está interditada pela Prefeitura de Mirassol desde o dia 9 de dezembro, devido à forte chuva que atingiu o Distrito. Pluviómetros registraram cerca de 190 milímetros de chuva, volume acima do normal para a localidade e que fez com que as cabeceiras da ponte citada fossem danificadas.

A interdição foi necessária para evitar que acidentes ocorram no local que está sinalizado.

Já na manhã do dia 10 de dezembro uma equipe do Departamento de Agricultura foi enviada ao local para fazer o levantamento do que será necessário para o conserto da ponte e, consequentemente, a posterior liberação para a passagem de pedestres e veículos.

O trabalho exige o aterramento das cabeceiras, a reconstrução das estruturas que ficam nas extremidades da ponte e ainda reparos na própria ponte que não foi levada pela chuva.

Ainda não é possível estabelecer um prazo para a finalização das obras, já que será preciso utilizar vários equipamentos, bem como comprar materiais por meio de processo licitatório.

Apesar da ponte permanecer interditada até que o serviço seja executado, os moradores das propriedades rurais possuem rotas alternativas.

 

Ponte da Generosa, em Ruilândia, está interditada (Foto: Prefeitura de Mirassol)