Sanessol suspende a cobrança da tarifa social

Medida definida pela Iguá, controladora da empresa, isenta clientes de baixa renda da cobrança pelos serviços de água e esgoto

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A Iguá Saneamento, controladora da Sanessol, suspendeu, por um prazo inicial de 60 dias, a cobrança da tarifa social dos serviços de água e esgoto de todas as cidades em que opera, incluindo Mirassol. A medida beneficia até quatro mil famílias de baixa renda inscritas no programa em cinco estados.

“Se nossos clientes têm desafios, estaremos juntos para ajudá-los a superar. Temos atuado para não deixar o coronavírus avançar e, apesar das incertezas e dúvidas do momento, continuaremos servindo a população com abastecimento de água e esgotamento sanitário. Além disso, olharemos para os nossos clientes mais vulneráveis”, declara Gustavo Guimarães, presidente da Iguá Saneamento.

A isenção da tarifa social passou a vigorar a partir 1/4/2020 e será oferecida apenas aos clientes já inscritos do programa até a data. Os clientes que se enquadram nessa categoria não precisarão pagar as faturas emitidas em abril e maio, desde que o consumo de água não seja superior a 30 m3 por mês.

Caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da conta que vence em abril, ficará com crédito na concessionária para quitar faturas com vencimento a partir de junho. Em Mirassol, cerca de 1850 pessoas serão beneficiadas pela medida. Para os demais clientes, a cobrança e o vencimento permanecem inalterados.

“Neste momento, também não estamos realizando a suspensão do fornecimento de água por falta de pagamento para nenhum dos nossos clientes, de acordo com decreto municipal”, ressalta Antonio Hercules Neto, diretor operacional da Sanessol.
Além da isenção da tarifa social e da suspensão do corte de água, a Iguá e suas concessionárias têm atuado de forma ativa no combate à Covid-19. No estado do Mato Grosso, a companhia vem realizando doações de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar instituições públicas em ações de descontaminação. Em São Paulo, tem auxiliado a desinfecção de ruas.

“Quem tiver dúvidas sobre os novos procedimentos ou com cadastro desatualizado deve procurar nossa equipe de atendimento pelo 0800 774 0195 ou WhatsApp (17) 99641-3259”, explica Hercules “O atendimento não presencial também foi intensificado para atender aos clientes remotamente e ajudar a evitar a propagação do vírus na nossa comunidade”, completa. Essenciais na prevenção à doença, o abastecimento de água e o tratamento e esgoto continuam sendo oferecidos normalmente em Mirassol e outros 36 municípios atendidos pela Iguá.