De tempos em tempos novas tendências surgem, e da mesma forma em questão de tempo, antigas tendências retornam. Nem longo e nem curto, o vestido médio, ou também chamado de vestido midi, está de volta. Após ser esquecido pelas mulheres por mais de uma década, volta com novas características e cortes.

O comprimento ideal
Começando pela característica principal que define a peça, o comprimento deve passar dos joelhos e terminar na altura da canela. Com um ar bem vintage, o modelo era item universal no guarda roupa feminino por décadas, se não por todo o século passado. O vestido médio traz um corte que une conforto e praticidade à estilo e charme, podendo assim ser usado para constituir um look mais casual e até mais sensual, ou no trabalho, com cortes mais soltos e estampas variadas.

Diferentes estampas, modelos e tecidos
Uma das características mais legais do vestido médio é a diversidade que a peça permite ao ser usada. Com variedades de estampas e materiais a disposição no mercado, indo do florido com tecidos mais leves, ao jeans mais sereno e discreto, até o estilo mais justinho e sexy para aquele jantar romântico. A peça é sem dúvidas uma carta coringa nas mãos das mulheres que amam moda, ou que gostam de estar sempre antenadas no mundo fashion. E essa variedade talvez seja o grande diferencial do retorno do vestido midi, pois no passado a peça era mais conservadora, como a cultura também o era.

Hoje com um mundo globalizado, mistura de culturas e preconceitos sendo quebrantados, a moda se torna mais livre para se expressar e assim também o fazem as mulheres.

O que combina com o vestido médio?
Já falamos sobre a praticidade e ecleticidade do vestido médio, sendo assim é fácil imaginar que acessórios e peças complementares vão depender mais da ocasião e personalidade da mulher do que o que é certo ou errado na hora de sua escolha.

A beleza do vestido médio está na caracterização feminina que a peça traz, sendo assim todos os acessórios mais femininos, assim como calçados e, acredite, até mesmo chapéus ou coberturas irão cair super bem. Abusar de diferentes bolsas, levando em consideração a ocasião e a mensagem que você quer passar com seu look, é sempre uma alternativa sensacional.

A dica é não misturar muito os estilos, ou seja, se optar por um modelo mais justo, não irá cair bem uma bolsa muito grande e acessórios que chamem muito a atenção. Da mesma forma, se optar por um modelo mais florido com caimento mais leve e solto, é interessante usar cores mais neutras nos acessórios.

O que vale ressaltar é que, o que usar com o vestido médio tem muito mais a ver com a composição total do look, seguindo as já conhecidas regras da moda, que nesse caso convenhamos, só depende de você se sentir bem.