Via Certa cursos completa 1 ano em Mirassol (Foto: Thais Lobato)

 

A escola se destaca pela imersão de alunos no mercado de trabalho e na escolha de excelentes professores, como resultado, a Via Certa Cursos de Mirassol tem a surpreendente porcentagem de 80% dos alunos que saem dos cursos já empregados.

O sucesso não veio de forma fácil, o início foi cheio de dúvidas e medo, já que a inauguração foi em meio a pandemia, as inconstâncias do mercado, a volatilidade de regras do estado em busca de prevenção contra a Covid-19 e o medo constante da população em investir no futuro foram alguns dos grandes desafios enfrentados, mas a busca constante por excelência e qualidade trouxe à escola o crescimento.

“Um novo empreendimento, meio à pandemia, marinheiro de primeira viagem, realmente foi um grande desafio. No entanto, toda equipe veio com vontade de encarar. Iniciamos investindo sempre em qualidade e isso justifica hoje termos quase 500 alunos e uma equipe de colaboradores e professores de peso.”

Thiago Fantini, diretor da Via Certa Cursos de Mirassol.

A escola hoje atende 140 alunos nos cursos de Beleza e Estética, 82 na parte da Saúde, 26 na área de idiomas e 165 nos cursos de informática e tecnologia. O método de ensino que permite um aprendizado personalizado para a necessidade de cada aluno atraí pessoas de diversas idades para se profissionalizar.

Hoje, professores e diretores se orgulham do trabalho desenvolvido e da qualidade dos alunos formados. Uma das áreas de maior responsabilidade pedagógica é a da saúde, afinal, todos os semestres a escola forma dezenas de profissionais que cuidarão de vidas reais.

Henrique Muradi é farmacêutico e professor no curso de Atendente de Farmácia na Via Certa há um ano. Durante o curso o aluno aprende tudo sobre a profissão. Os alunos recebem aulas para aprimorar a carisma, dedicação, comprometimento, além de aulas práticas e teóricas.

Para Henrique a experiência de lecionar na Via Certa é uma oportunidade única e transformadora, com constante aprendizado profissional e didático.

“É uma alegria tremenda ver a transformação dos alunos, a cada semana, a cada aula, ver como é gratificante uma turma sair do zero e tornar-se profissional. Gosto da Via Certa, eles nos dão carta branca para desenvolver o trabalho a nossa maneira”, completa Henrique.

Henrique é professor do curso de farmácia (Foto: Thais Lobato)

 

A escola também é conhecida pelo network, ou seja, uma grande troca tanto entre alunos e professores, funcionários ou diretor e alunos. Durante as aulas são trocados aprendizados e contatos, o que facilita a entrada no mercado de trabalho e confirma a qualidade do ensino, já que muitos professores tiram das aulas novos colaboradores para seus negócios.

A Via Certa oferece também cursos de idiomas, visando preparar profissionais completos e capacitados para atuar dentro e fora do país. Adriane Arruda é a professora do curso de inglês, com 11 anos de experiência, já deu aula em diversas escolas e universidades bilíngues, para ela o ponto forte da escola é a parceria.

“Na Via Certa eu tenho liberdade para ensinar da melhor forma, eu e meus alunos sentimos tranquilidade em cada aula, o material é de ótima qualidade e me sinto realizada aqui”, conta Adriane.

Adriane, professora de Inglês na Via Certa (Foto: Thais Lobato)

Um ano após o início dos trabalhos, a escola conta com uma equipe de sete colaboradores, todos com muito orgulho de fazer parte dessa história de sucesso e formação de profissionais e pessoas melhores.

Giovana Pedrozo é uma delas, a Instrutora de informática e Tecnologia trabalha na escola há oito meses, na parte tecnológica ela ministra cursos de informática, além de Gestão Empresarial, AutoCad, Marketing Digital, Robótica, Reforço Escolar entre muitos outros. São mais de 15 cursos entre as áreas de informática, gestão e reforço.

Giovana é professora de tecnologia (foto: Thais Lobato)

“Para mim tem sido engrandecedor, o contato com os alunos e com os outros funcionários tem me ensinado muito. Recentemente abrimos o curso de Super Gênio, um reforço escolar para as crianças a partir de 6 anos. Tem sido lindo ajudar na alfabetização dessas crianças. É gratificante participar da formação dos alunos e poder ver de perto o desenvolvimento de cada um deles, é ótimo ver como temos crescido na cidade, sendo necessária até uma expansão mesmo no primeiro ano da escola. Sou muito grata pela oportunidade”, explica Giovana.

Giovana, professora da área de Técnologia (foto: Thais Lobato)

 

Kenya Costa também é professora na escola, com 15 anos de experiência, a Médica Veterinária ministra o curso de Auxiliar de Veterinário de Grande Porte, profissão que vem crescendo na região. Para ela, trabalhar na Via Certa vem sendo uma experiência única, devido à dedicação dos alunos e boa organização pedagógica.

Turma de auxiliar de veterinário, ao lado da professora Kenya (foto: Thais Lobato)

 

“Para mim uma das melhores experiências que já tive, a escola liderada pelo diretor Thiago possui uma estrutura impecável, material didático atualizado, funcionários parceiros e essa liderança já citada faz com que eu me sinta confortável para atuar”, conta Kenya.

Kenya junto com a turma de auxiliar de veterinário (Foto: Thais Lobato)

 

Outra profissional que completa a equipe da Via Certa Cursos desde sua inauguração é a maquiadora Francielen Gulin Prado, que é professora no curso de “Técnicas de Maquiagem”. A profissional atua na área há cinco anos e desde que começou a dar aulas na escola já formou nove turmas, mesmo diante de um cenário de pandemia.

Somente nesta área são cerca de 100 profissionais formadas, que estão aptas a maquiar qualquer tipo de pele, criando makes que vão desde as mais básicas até as mais ousadas. O curso ensina desde o primeiro contato com a cliente, atendimento, maquiagem clássica e artística, tonalidades de pele, maquiagem para noivas, fotografia, edição e redes sociais.

“Foi um dos melhores acontecimentos para mim em meio à pandemia, poder passar o meu conhecimento adiante e saber que cada aluna leva um pouquinho de mim para o seu histórico profissional é muito gratificante! Não são apenas aulas de maquiagem, são experiências de vida compartilhadas, a ajuda ao próximo sempre presente, as alunas aprendem comigo e eu aprendo com elas também! Gosto como a escola se importa com o futuro dos alunos, o clima é leve, a equipe é muito unida, me identifico e visto a camisa por isso, não são apenas pessoas, são vidas!”, conta Francielen Gulin, professora no curso de Técnicas de Maquiagem.

O sentimento de gratidão se espalha por toda a equipe, começando pela diretoria geral. Thiago Fantini, ressalta a importância dos moradores de Mirassol para o sucesso da escola.

“Aos moradores de Mirassol, em nome de toda equipe, nosso muito obrigado. Obrigado por nos receber e por confiar em nosso trabalho! Obrigado por acreditar em nós e nos profissionais que contratamos. E claro, fiquem ligados em nossas redes sociais. Vem novidades por aí e queremos que aproveitem muito. E jamais se esqueçam de que a educação profissional é um investimento em sua vida, em sua carreira e a Via Certa está aqui para ajudá-los em sua jornada”, agradece o diretor.

Próximos passos

Se engana quem acha que a Via Certa está satisfeita com os resultados, como uma escola visionária e eficaz, a diretoria tem planos de crescimento para o segundo ano que envolve, novos cursos como barbearia, estética facial e corporal, Spa dos pés, depilação, entre outros. Além disso, o espaço está ficando maior, já que agora o prédio ao lado também faz parte do perímetro territorial da escola.

Clique aqui e entre em contato com a Via Certa via Whatsapp para mais informações

Via Certa Cursos Mirassol (foto: Thais Lobato)

Serviço:

Via Certa Cursos

Onde fica: Padre Ernesto, n°2217, Centro, Mirassol.

Dias de funcionamento: De segunda a sexta, das 9h às 21h e aos sábados das 9 às 13h.

Telefone e WhatsApp: (17) 2122-2189.