Dica da arquiteta Leicyane Vidal

 

Essa é uma dúvida bastante recorrente na hora de escolher o piso de casa, apesar de algumas recomendações técnicas das quais falaremos aqui, a decisão fica muito a critério do gosto pessoal.

O porcelanato polido são aqueles brilhosos e que refletem bastante a luz, então, ele pode até ser escuro que não deixará o ambiente escuro por essa sua característica de refletir bastante a luz. São extremamente lisos, por isso são indicados para áreas secas como salas e quartos; pois em contato com a água fica bastante escorregadio.

 

Porcelanato polido (Foto: divulgação/Pinterest)

 

Porcelanato polido (Foto: divulgação/Pinterest)

Já o porcelanato acetinado reflete pouco e não escorrega tanto, ele não é um antiderrapante, isso é tema para uma outra oportunidade, mas pode ser colocado em áreas molhadas como banheiro, cozinha, um espaço onde recebe água da chuva, como uma varanda, enfim, o porcelanato acetinado é mais versátil.

Porcelanato acetinado (Foto: divulgação/Pinterest)

Porcelanato acetinado (Foto: divulgação/Pinterest)

Posso escolher polido para sala e quartos e acetinado para cozinha e banheiros? Sim, é claro que aos olhos do mercado imobiliário, ter um piso unificado torna o imóvel mais valorizado, mas nada o impede de colocar porcelanatos que se combinem com propriedades diferentes.

Eu sou Leicy Vidal, arquiteta e urbanista; além de projetos arquitetônicos e maquetes 3d, nas manhãs de sábado auxilio os clientes a escolherem pisos e revestimentos na Casa Monteiro – Rede Tem, loja voltada para materiais de acabamento, localizada no bairro Souza, em Mirassol e estarei agora compartilhando dicas de arquitetura e construção com vocês.

Leicyane Vidal (Foto: Juliana Elias)