A maior liga de basquete 3×3 do Brasil passa por São José do Rio Preto neste final de semana, durante a 4ª etapa da Liga Paulista de Basquete 3×3. Esta será a primeira a ser realizada no interior na temporada 2019 e acontece no Clube Monte Líbano, no domingo, dia 5 de maio, a partir das 9 horas.

Equipe Rio Preto/Guarani será uma das participantes (Foto: divulgação)

 

A fase tem como favorita a equipe da casa, o Rio Preto/Guarani, formada por Rodrigo Del’Arco, o Diguinho, Alfredo Perandini, Fabio Santos (Sapão) e Ulisses Lima (Borracha), que foi convocado para a seleção brasileira e passou por um período de treinamento recentemente. O desafio será maior para as equipes da grande São Paulo e litoral, que representam boa parte das equipes da LIGA. As equipes do interior, acostumadas a viajar grandes distâncias para todas as etapas, como Bauru, Campinas e Rio Preto poderão se beneficiar desse fator, que nas 3 primeiras etapas foram seu obstáculo. Além das paulistas, há também equipes de outros estados na competição.

A outra equipe é o Rio Preto Smel, equipe favorita para ser campeã do Adulto Feminino na etapa, já que até o momento é a que apresenta melhor classificação na competição entre as inscritas na categoria. O grande destaque ofensivo delas é a Bruna Betaressi, que é a quarta maior pontuadora do feminino na temporada, mesmo tendo menos jogos do que as adversárias.

 

Liga feminina de Basquete (Foto: divulgação)

Serão realizadas também as outras categorias da LIGA ANB3x3, sendo elas Open, +35 , Sub23 e Sub18 Masculino, e o Sub18 Feminino, além da categoria Sub15 Mista, que visa fomentar a modalidade na região e incentivar os jovens a praticar atividade esportiva.

Não é preciso estar filiado à Liga para jogar, basta se inscrever em: https://play.fiba3x3.com/events/af8fbede-dfc9-4274-a964-4e0f0871c807/register

 

Liga ANB3x3

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado de SP, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Pelo regulamento da LIGA ANB3x3, as equipes pontuam os 7 melhores resultados ao longo da temporada, com previsão de pelo menos 12 etapas no total até 17 de novembro de 2019, data prevista para a última. Dessa forma, as equipes que não podem jogar todas as etapas e/ou são de locais mais distantes não são prejudicadas, abrindo a possibilidade de criarem estratégias para gerenciamento do elenco e viagens.

Na categoria Elite, a etapa é muito importante e a disputa será intensa. Além de ser essa a categoria de mais alto rendimento, as equipes buscam melhorar suas respectivas classificações na LIGA ANB3x3, que indicará alguns dos participantes do Quest Internacional a ser realizado em maio com vaga para o World Tour FIBA3x3 na Cidade do México.

Além deste, haverá em agosto outro torneio com vaga para o World Tour, dessa vez para a cidade de Los Angeles, nos EUA, sendo também neste caso indicado os participantes de acordo com a classificação da LIGA ANB3x3.

 

Serviço:

4ª Etapa da Liga Paulista de Basquete 3×3

RIO PRETO 3×3

Data: 5 de maio (domingo)

Horário: a partir das 9h

Local: Clube Monte Líbano

Endereço: Rodovia Washington Luiz, KM 446 – São José do Rio Preto-SP – CEP 15138-899