Gameterapia

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

73,4% dos brasileiros jogam videogames!!! A 7ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), divulgada nesta quarta-feira (3), revelou que 2020 já se tornou um dos anos em que as pessoas mais jogaram videogame no Brasil.

Os dados apontam que atualmente 73,4% dos brasileiros jogam jogos eletrônicos, e que houve um aumento de 7,1% de jogadores em relação ao ano passado.

A pesquisa ainda apresentou um perfil curioso. As mulheres continuam sendo a maioria, representando 53,8% do total de jogadores. A principal faixa etária é de 25 a 34 anos, e o celular é a plataforma preferida dos brasileiros com 86,7%. Os consoles aparecem em segundo lugar, com 43%, e o PC em terceiro, com 40,7%.

Por fim, foi registrado que os próprios jogadores costumam se dividir em dois perfis: o casual, que não se considera um jogador assíduo e representa 67,5%; e o hardcore, os 33,5% restantes que considera o videogame como um hábito muito frequente. O estudo contou com a participação de 5.830 pessoas de mais de 20 estados diferentes, no mês de fevereiro.

‘Resident Evil’: Série da Netflix ganha sinopse… Se ligaaaaaa!

A aguardada adaptação seriada de ‘Resident Evil’ teve sua sinopse divulgada pela Netflix. A plataforma de streaming liberou em seu site a sinopse completa da produção, mas deletou minutos depois.

Confira: “A cidade de Clearfield, Maryland, está há muito tempo sob a sombra de três gigantes nomes aparentemente sem relação — a Umbrela Corporation, o desativado Greenwood Asylum e a capital Washington, D.C. Hoje, 26 anos após a descoberta do T-Virus, os segredos guardados por estes grupo começarão a ser revelados com os primeiros sinais de contaminação.”

A primeira temporada da série terá 8 episódios, cada um com cerca de 60 minutos de duração. As filmagens devem acontecer na África do Sul.

A Constantin Film, que supervisionou os filmes da franquia baseados na série de videogames Capcom, ficará responsável pela produção.

A série manterá a premissa básica, que também serviu de cenário para a franquia de filmes. A série dramática irá explorar o funcionamento interno sombrio da Umbrella Corporation e da nova ordem mundial causada pelo surto do T-vírus.

O projeto está em estágios iniciais, e deve incorporar todos os elementos marcantes de ‘Resident Evil‘, incluindo sequências de ação e easter eggs. Além da série, a empresa contratou Johannes Roberts para escrever e dirigir um possível reboot da saga com um novo elenco.

PlayStation Brasil anuncia plataforma de influenciadores!!! Você pode ser a nova cara do PlayStation!

A PlayStation Brasil está lançando a plataforma Jogando na Rede, uma nova forma de interagir com os influenciadores digitais. A plataforma possibilita uma maior conexão entre a empresa, os criadores de conteúdo e o público final. Os influenciadores precisam fazer as missões, disponibilizadas pela PlayStation Brasil, para ganhar pontos, que podem ser trocados por prêmios exclusivos dentro da própria plataforma.

Jogando na Rede foi desenvolvido pela agência AE com o objetivo de ajudar a PlayStation Brasil a captar novos criadores de conteúdo, expandindo as possibilidades para pequenos, médios e grandes influenciadores.

A plataforma funciona de maneira prática e intuitiva, o influenciador faz uma publicação em seus canais atendendo aos critérios estabelecidos e com sua conclusão, acumulam pontos que podem ser trocados por controles (DS4), consoles (PS4) e até prêmios de experiências, como participação em futuros eventos e acesso exclusivo a produtos para teste. A plataforma conta com um ranking geral, que premia o melhor de cada mês. Já para o melhor influenciador do ano a PlayStation reservou um prêmio muito especial.

Para participar da rede os influenciadores podem se cadastrar no link: www.jogandonarede.com

Sobre a polêmica nos Estados Unidos, A Rockstar Games anunciou que encerrará os seus servidores, durante 2 horas, como homenagem a George Floyd.

Após a morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um polícia pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço, o mundo tem demonstrado a sua raiva e frustração com o racismo em todo o mundo e diversas companhias manifestaram-se através de mensagens contra o racismo e apoio às comunidades negras.

Além de apelar a donativos para instituições que podem fazer a diferença, a Rockstar Games decidiu fechar os modos online de Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2 durante duas horas.

Entre as 18 horas e 20 horas em Brasília de hoje, 4 de Junho, os servidores de GTA Online e Red Dead Online não estarão disponíveis.

A Rockstar Games diz que esta é uma forma de honrar o legado de George Floyd.

“Black Lives Matter. To honor the legacy of George Floyd, today, 6/4/20, from 2:00-4:00 p.m. ET, we will be shutting down access to our online games, Grand Theft Auto Online and Red Dead Online.”

Bem, esse foi o apanhado de notícias de games dos principais sites de games da internet! isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell