Gameterapia

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

FIFA 21 vai oferecer upgrade grátis para a nova geração! De acordo com o site oficial do jogo, todos os proprietários das versões do PlayStation 4 e Xbox One poderão atualizar sua cópia para uma versão de PlayStation 5 e Xbox Series X sem nenhum custo adicional. Todo o progresso no FIFA 21 Ultimate Team também será transferido entre as versões.

“Depois de ter o seu PlayStation5 ou Xbox Series X, o Dual Entitlement permite atualizar sua cópia do FIFA 21 no PlayStation 4 para o PlayStation 5 ou do Xbox One para o Xbox Series X, sem nenhum custo extra.”

A atualização gratuita de última geração estará disponível para cópias físicas e digitais. “FIFA 21 no PlayStation 5 e Xbox Series X será uma versão digital do jogo que você poderá baixar quando o jogo for lançado ainda este ano. Se você comprar uma cópia física do FIFA 21, precisará inserir o disco no seu PlayStation 5 ou Xbox Series X para poder iniciar o FIFA 21 nesses consoles. Se você pretende comprar um console sem mídia física, precisará comprar o jogo digitalmente para aproveitar a oferta do Dual Entitlement, pois atualmente os discos físicos não podem ser usados para atualizar os consoles.”

Embora a EA pareça ter adotado o crossplay entre plataformas para a maioria de seus principais títulos, FIFA 21 pode não estar entre os jogos que darão suporte ao recurso, pois a EA continua investigando sua integração ao jogo. “Permitir que nossos jogadores joguem uns contra os outros em qualquer plataforma em que jogam EA SPORTS FIFA é um objetivo de longo prazo. No momento, não temos notícias, mas continuamos investigando sua integração e compartilharemos as atualizações quando as tivermos.”

O FIFA 21 será lançado no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch em 9 de outubro. Os lançamentos para PlayStation 5 e Xbox Series X ainda não receberam datas.

The Medium oferecerá uma experiência de terror “Old School” inspirada em Silent Hill

O evento Inside Xbox em maio nos trouxe vários anúncios, entre eles tivemos The Medium. Esta é a próxima aventura de terror da Bloober Team, criadores de Layers of Fear e Observer, a qual nos colocará no lugar de uma médium que embarca em direção a um hotel abandonado, onde uma tragédia ocorreu anos atrás. O jogo será, acima de tudo, uma experiência no estilo do clássico survival horror, ou é o que promete Wojciech Piejko, o designer-chefe do jogo.

Em entrevista ao GamesRadar+, o designer de The Medium falou sobre a proposta desta aventura, a qual será muito diferente dos projetos anteriores do estúdio. “The Medium é completamente diferente de Layers of Fear e Observer. O jogo usa ângulos de câmera semi-fixos; é mais como um jogo de terror old school.”

Em relação a essa decisão, Piejko ressalta que sua intenção é “criar o jogo como um filme” em termos de posição de câmera, o que permite que a atenção do jogador seja mais focada em elementos específicos da tela.

“Podemos gerar emoções diferentes no jogador do que na perspectiva em primeira pessoa. Claro, é mais fácil assustar as pessoas em um título em primeira pessoa, porque elas acham que tudo vai saltar sobre elas. Mas com a terceira pessoa, há uma paleta emocional maior que você pode tirar dos jogadores, porque pode ver o personagem, o rosto, os olhos, as emoções… Isso muda completamente nosso foco no jogo.” As câmeras fixas são um elemento comum de clássicos como Resident Evil e Silent Hill. E The Medium contará com músicas de Akira Yamaoka, compositor da franquia da Konami. Nesse sentido, o produtor Jacek Zieba descreve seu jogo como “uma carta de amor para Silent Hill”.

“Existem muitos pontos que podem ser relacionados a esses jogos. Mas, é claro, não estamos tentando recriar Silent Hill 2 aqui. Estamos fazendo nossa própria história. Desde o início, dissemos que queremos criar uma experiência cinematográfica séria e guiada pela narrativa, com um certo ar de Silent Hill.”

Parece que a Bloober Team quer recuperar as sensações das aventuras clássicas com The Medium. Esse jogo de terror estará disponível no final deste ano para Xbox Series X e PC, e é descrito por seus criadores como o maior e mais ambicioso jogo do estúdio.

Eita! CD Projekt Red pode ter vazado acidentalmente a data de lançamento dos novos consoles

Como todos já devem saber, Cyberpunk 2077 foi adiado novamente ontem, e agora só chega em 19 de Novembro de 2020. Ao falar sobre o adiamento de Cyberpunk 2077, o CEO da CD Projekt Red, Adam Kicinski, disse: “mas, de qualquer forma, você poderá jogar o jogo na próxima geração a partir de 19 de novembro, quando o jogo for lançado”.

Isso confirma que os novos consoles serão lançados em 19 de novembro ou logo após essa data. A data do espaço reservado na Amazon foi vazada em 20 de novembro.

CD Projekt Red também confirmou que uma atualização gratuita de próxima geração “mais robusta” chegará ao PS5 e Xbox Series X em 2021. Caso você compre a versão do PS4 ou Xbox One, irá ganhar uma cópia de graça para a versão PS5 e Xbox Series X.

Lembra ai que o ENEFN ta quase pronto la! favorita lá na Wishlist da Steam e bora!

Bem, esse foi o apanhado de notícias de games dos principais sites de games da internet! isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell