Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Bombaaaaaa!! Fortnite é removido da Play Store e App Store! Caracaaaaaaa!!

Fortnite acaba de ser removido da Play Store do Google, pouco depois do mesmo acontecer com a App Store da Apple, que envolveu até ação judicial da Epic Games.

O motivo da remoção é que a Epic lançou um método de pagamento que burla a taxa imposta pelo Google sobre as transações da loja digital, quebrando as diretrizes da plataforma.

Confira a declaração oficial do Google, divulgada pelo The Verge: ‘O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Mesmo que Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo na nossa loja porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta para a Google Play.’

Um porta-voz da plataforma ainda reforçou para o site americano que as diretrizes precisam ser as mesmas para todos os desenvolvedores, por isso, não pode abrir uma exceção para Fortnite.

Até o momento da publicação desta nota, a Epic Games não se manifestou publicamente sobre o caso. Fortnite está disponível gratuitamente para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e celulares.

Anittaaaaaaa Gamer? Anitta anuncia que irá fazer live de jogos no Facebook em setembro e pede dicas

Se você achava que Anitta já fez de tudo nesta pandemia, desde música até atuação, lives de política, de exercícios e etc, pense novamente. Agora, a carioca, que está atualmente na Europa a trabalho (e também passeio), atacará de gamer e começará a fazer lives de videogames a partir de setembro.

O anúncio foi feito durante live do jogo Free Fire, em que Anitta acompanhou Samira Close, Rainha Matos e Lady Chockey na tarde desta quarta-feira (12). A cantora confirmou que as transmissões acontecerão com exclusividade no Facebook, na plataforma de vídeos da rede social, o Facebook Watch.

“Vou começar em setembro! Facebook jogos, me dá todas as dicas, hein! Eles vão me mandar a cadeira de gamer, vão me mandar todos os equipamentos!”, afirmou Anitta.

Samira Close, Rainha Matos e Lady Chockey reagiram utilizando um dos memes atualmente mais populares: “Será que vem aí?”, brincaram.

E agora o bicho vai pegar literalmente… em todo lugar, literalmente denovo! Dead by Daylight recebe crossplay em todas as plataformas

Dead by Daylight, o jogo multiplayer de terror que chegou em 2016 ao mercado, recebe finalmente crossplay em todas as plataformas, nomeadamente PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One.

Significa isto que poderão jogar com os vossos amigos, ou com desconhecidos, independentemente da plataforma que estejam a jogar. O anúncio foi feito pela própria Behaviour Interactive.

Esta implementação do crossplay nos consoles, segundo a produtora, é fruto de “um ano de pesquisa, entrevistas, análise de dados e da implementação bem sucedida do crossplay entre Steam e Windows Store.”

São excelentes notícias para os fãs do jogo, e mais uma prova viva que existe a possibilidade de implementar esta funcionalidade seja qual for o jogo.

Bem, esse foi o apanhado de notícias de games dos principais sites de games da internet! isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos para Steam e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell