Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Pesadooooo!! Apple anuncia que desativará todas as contas da Epic de seu sistema de ID

Hoje de manhã a Apple afirmou que entraria de forma agressiva contra a Epic Games em seu processo, e suas garras começam a ser colocadas pra fora para realizar isso.

Vimos um mês de Agosto repleto pelo confronto tenso entre a Epic Games e a Apple explodir de repente, com o Fortnite e a Unreal Engine no coração do confronto entre as duas empresas.

A decisão da Epic Games, criadora do Battle-Royale, de mudar unilateralmente a estrutura do sistema de compras in-game da Fortnite foi o gatilho para a tensão, traduzida em muito pouco tempo em uma verdadeira diatribe legal.

Ambas Apple e Epic Games acabaram no tribunal, para defender suas próprias razões. No momento ainda não está claro qual será o resultado final desta batalha legal inesperada, mas os relatórios tensos já se traduziram em consequências concretas ao longo das últimas semanas.

Entre os últimos está agora a decisão da Apple de suspender a capacidade de acessar contas da Epic Games por meio do ID da Apple.

A partir de sexta-feira, 11 de Setembro, esse recurso não estará mais disponível. Consequentemente, a Epic Games informa os usuários para proceder com a atualização de suas credenciais até a data indicada, especificamente, o e-mail e senha atuais da conta.

No caso de o prazo expirar sem que o e-mail seja atualizado, a Epic Games o convida a entrar em contato com o serviço de suporte. Tendo como pano de fundo o confronto entre a Apple e a Epic Games, a temporada 4 de Fortnite: Battle Royale começou.

Battlefield 6, DICE provoca anúncio do jogo para breve! Olha o bicho vindoooo!!!

Parece que na DICE algo está se movendo e nas últimas horas, e uma possível pista apareceu na rede sobre o anúncio iminente de Battlefield 6.

O novo capítulo da histórica série de FPS da qual não se sabe muito, exceto que está em desenvolvimento pela DICE Stockholm, será na Guerra Moderna/Semi-Futurista, contará com a Frostbite 4, e chegará em 2021.

Para atrair a atenção dos fãs foi o comentário de Niklas Astrand , designer sênior da DICE, a um tweet do influenciador JackFrags, que compartilhou imagens de jogo do quinto episódio da série, Battlefield V.

A postagem do desenvolvedor indica que o relógio está passando e, passando para os 10:00 do vídeo, é possível ver que o pingente em forma de relógio que aparece na tela tem os dois ponteiros movidos para o Número 6.

Muitos estão pensando que o tweet de Astrand é uma forma de informar os fãs sobre o anúncio do próximo jogo.

Quem sabe se a Electronic Arts decidirá mostrar o título em seu próprio evento digital no estilo EA Play ou se tirará proveito de outras vitrines, como The Game Awards ou os aguardados eventos da Microsoft e Sony dedicados aos consoles de última geração.

Lembramos que no último EA Play um primeiro teaser de Battlefield 6 foi mostrado na Next-Gen, no qual a presença de batalhas em grande escala e uma destrutibilidade dos ambientes melhorada em relação ao passado graças ao hardware destacado da próxima geração.

Bem, esse foi o apanhado de notícias de games dos principais sites de games da internet! isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos para Steam e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, faz um podcast no Spotify e LiveStreams em twitch.tv/TheagoLiddell