Espaço Anglo reúne funcionários e ex-funcionários em confraternização de 20 anos

Início da escola, irmãs Shirlei Lopes e Mari Eugênia Lopes Piloni (foto: arquivo pessoal)
publicidade

Em novembro de 1998 duas irmãs iniciavam uma nova etapa em suas vidas, empreendendo juntas Shirlei Lopes Piloni Galli e Mari Eugênia Lopes Piloni fundaram em Mirassol o colégio Espaço Mágico, que posteriormente passou a integrar o sistema Anglo de ensino. De lá para cá muitas mudanças aconteceram, o empreendimento ampliou, mudou de endereço e progressivamente aumentou a grade.

Atualmente o local oferece desde o ensino infantil até o médio, o que proporciona aos alunos a possibilidade de cursar todos os anos letivos no mesmo local, garantindo um aprendizado de qualidade e que segue a mesma metodologia. Todos esses fatores somados a investimentos elevaram a escola a uma posição bem-conceituada não somente na cidade, mas em toda região. O colégio possui um alto índice de aprovação em vestibulares.

Inicialmente, o Espaço Mágico ficava localizado no centro de Mirassol e oferecia apenas educação infantil. O primeiro ano letivo do colégio foi em 1999, à época tinham seis funcionárias e 29 alunos. A escola cresceu e em 2006 o espaço ficou pequeno, acarretando na mudança de endereço em 2007. Desde então, o espaço funciona na Estrada Municipal Antônio Navarrete Barroso, no Beija-Flor.

Espaço Anglo Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

O local era uma chácara e foi mudando aos poucos até possuir a estrutura que existe hoje: salas de aula equipadas com ar-condicionado, quadra coberta, parque infantil, salas de leitura, informática, vídeo, biblioteca, estacionamento, entre outras áreas de convivência. Atualmente são mais de 70 funcionários trabalhando para atender mais de 750 alunos matriculados.

Uma confraternização para lá de especial

 

 

Para celebrar essa jornada que já completa 20 anos as duas irmãs prepararam uma confraternização para lá de especial, elas decidiram reunir antigos funcionários e os atuais colaboradores para comemorar e relembrar as histórias que marcaram todos esses anos.

 

Irmãs Shirley e Mari Eugênia durante confraternização (foto: pessoal)