Neymar duela com Cristiano Ronaldo e Messi para ser o melhor jogador do mundo

Neymar concorre pela segunda vez ao premio de melhor do mundo (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
publicidade

A FIFA anunciou na manhã desta sexta-feira (22) os nomes que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2017. Pela segunda vez, Neymar vai disputar o título com Cristiano Ronaldo e Messi, estrelas de Real Madrid e Barcelona respectivamente. Em 2015 os três atletas também disputaram o mesmo prêmio, vencido por Messi.

Neymar tem a oportunidade de quebrar uma sequência de vitórias de Cristiano Ronaldo e Messi que já dura desde 2008. O craque argentino acumula cinco premiações, enquanto Ronaldo tem quatro. Neymar pode ser o primeiro brasileiro eleito melhor do mundo desde Kaká, que levou o título em 2007 quando era um dos principais jogadores do Milan na campanha do título da Liga dos Campeões daquele ano.

O evento da FIFA também vai premiar o melhor goleiro e melhor técnico, na primeira categoria disputam Buffon, Neuer e Navas, enquanto de treinador concorrem Allegri, Conte e Zidane, comandantes de Juventus, Chelsea e Real Madrid. A premiações também para a melhor jogadora, melhor técnica, Prêmio Puskas e prêmio de melhor torcida.

Neymar vive uma excelente fase na carreira, recentemente foi adquirido pelo Paris Saint-German, que o comprou do Barcelona por R$ 820 milhões, naquela que ficou conhecida como a maior transação da história do futebol. Ele assinou um contrato de cinco anos com o time francês e recebe atualmente o maior salário do mundo pago a um jogador de futebol, são R$ 111 milhões por ano.