Mirassolense conquista o primeiro lugar em prova de paratambor

Pedro trouxe o título de campeão para a cidade de Mirassol, após ficar em primeiro lugar em seu Handicap, na categoria paratambor

publicidade

O mirassolense Pedro Henrique Cumba Sanches, de 20 anos é um paratleta que conquistou o prêmio maior durante o 30° Congresso Brasileiro da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM) em Araçatuba. Ele trouxe o título de campeão para a cidade de Mirassol, após ficar em primeiro lugar em seu Handicap, na categoria paratambor.

Pedro possui microcefalia e porta uma deficiência intelectual e disputa desde setembro de 2020 na ABQM. A emoção de sua mãe relatando a conquista já faz essa matéria ser emocionante: “Ver ele evoluindo cada dia mais, ele conseguindo um tempo menor…ver a alegria dele falar ‘eu sou campeão mãe’ já é tudo para mim” relata com emoção Patrícia, genitora de Pedro.

“Eu gostaria de deixar uma mensagem final para as mães que tem um filho com qualquer tipo de deficiência, que nunca desista dele; por que eu tirei o meu do hospital com 8 meses, desenganado… e ele está aí…prova de superação, prova de muita luta… e lutamos muito para chegar até aqui, e ele venceu” – completa.