Associação Paulista de Medicina apoia adoção de lockdown

publicidade

 

Sociedade de Medicina e Cirurgia (Imagem: reprodução/Facebook)

 

A Associação Paulista de Medicina (APM) – Regional de São José do Rio Preto / Sociedade de Medicina e Cirurgia emitiu uma nota afirmando que considera considera correta a decisão da Prefeitura do município de adotar o lockdown na cidade, a partir desta quarta-feira, 17 de março.

“A Diretoria da APM Rio Preto / SMC tem plena consciência dos impactos significativos na vida dos mais de 440 mil cidadãos rio-pretenses e dos moradores da região que têm em nossa cidade importante centro regional e referência. Como médicos, amparados na Ciência, no entanto, acreditamos que o lockdown é a única solução para reduzir o avanço acelerado da pandemia e, consequentemente, mais cidadãos doentes e mortos”, diz trecho da nota.

De acordo com a APM-RP, tal medida se faz necessária para impedir o colapso do sistema de saúde público e privado.

“É de conhecimento público que hospitais e unidades de saúde encontram-se lotados ou próximos da capacidade máxima de ocupação de leitos para pacientes com covid-19, principalmente, os das unidades de tratamento intensivo (UTIs).

A APM Rio Preto junta-se às demais entidades e organizações de saúde e aos poderes públicos constituídos para, mais uma vez, pedir a cada cidadão para que adote as medidas para sua segurança, de sua família, de seus amigos e da sua comunidade.

Se todos agirmos desta forma, poderemos afastar a necessidade de lockdown, reduzir cada vez mais as medidas restritivas que tanto penalizam a nossa economia e a população e voltarmos ao mínimo de normalidade enquanto aguardamos que os rio-pretenses, como todos os brasileiros, sejam vacinados.

É imperioso, portanto, que as autoridades públicas municipais, estaduais e federais ajam com mais rapidez e eficácia para acelerar a vacinação, sem a qual Rio Preto, nossa região e o Brasil continuarão reféns do coronavírus”, finaliza nota emitida pela APM-RP.