Atiradores de Mirassol recebem instrução de combate a incêndio, salvamento e resgate aquático

Após a exposição teórica foi realizada uma prática de combate a incêndio utilizando extintores de água, gás carbônico, espuma e pó químico

publicidade

O grupo de 50 atiradores do Tiro de Guerra 02-021 de Mirassol participou nesta semana de um curso de combate a incêndio, resgate e salvamento aquático. A instrução foi ministrada por todos os integrantes do Corpo de Bombeiros de Mirassol e ao final do curso os atiradores receberam o diploma assinado pelo 1º Tenente da Polícia Militar e Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Mirassol, Caio Duran Lopes.

O conteúdo da instrução contemplou conhecimentos teóricos sobre causas de incêndio, medidas preventivas, processos e agentes extintores, combustíveis inflamáveis e classes de extintores. Após a exposição teórica foi realizada uma prática de combate a incêndio utilizando extintores de água, gás carbônico, espuma e pó químico. Os atiradores também aprenderam as técnicas de Primeiros-Socorros, resgate e salvamento aquático.

A instrução visa capacitar os atiradores a atuar como brigadistas no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios do Tiro de Guerra, além de proporcionar aos mesmos um conhecimento que poderá ser utilizado em prol da sociedade. “Muito importante este conhecimento. Temos certeza que estas atividades vão contribuir para a formação do nossos atiradores, que vão poder ajudar ainda mais a sociedade local e levar este aprendizado para sempre”, disse o chefe de Instrução do TG 02-021 de Mirassol, o 1º Sargento de Infantaria Eduardo Clemente da Silva.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol
Imagens: TG 02-021